Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Renault Fluence GT

Antes comportado, o sedã troca a roupa executiva para deixar clara a vontade de acelerar

Por Vitor Matsubara | Fotos: divulgação
21 nov 2012, 13h03 • Atualizado em 9 nov 2016, 08h09
  • lancamentos

    O mercado de sedãs turbinados acaba de ganhar um novo representante. Após ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, o Fluence GT chega às concessionárias da Renault com o status de primeiro modelo desenvolvido pela Renault Sport, divisão de veículos esportivos da marca francesa.

    Equipado com um motor 2.0 a gasolina com turbocompressor, o sedã de 180 cv vai de 0 a 100 km/h em oito segundos e chega aos 220 km/h, segundo dados informados pela montadora. A vocação esportiva é escancarada por toda a carroceria, decorada com saias laterais, aerofólio traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusivas e detalhes cromados. O interior possui volante revestido em couro com costura vermelha e pedaleiras de alumínio. Apenas três cores são oferecidas: preto, branco e vermelho.

    A lista de equipamentos de série é praticamente o mesmo da versão Privilège, incluindo ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura e saídas de ar para os passageiros de trás, bancos de couro, chave do tipo cartão, direção elétrica com assistência variável, airbag duplo frontal, lateral e do tipo cortina, controles de estabilidade (ESP) e de tração, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, Bluetooth, rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e conexão iPod, sistema de navegação por satélite (GPS) integrado ao painel e computador de bordo. Faróis de xenon com lavadores e teto solar elétrico são oferecidos de fábrica no modelo GT, oferecido somente com transmissão manual de seis marchas.

    O Fluence GT tem preço sugerido de 79.370 reais, mais do que os 74.900 reais pedidos pela Peugeot no 408 THP – equipado com o motor 1.6 de 165 cv -, mas abaixo dos 84.990 reais do VW Jetta Highline, sendo que o sedã da marca alemã pode chegar a 87.820 reais se equipado com o teto solar. No entanto, os dois rivais oferecem a comodidade da transmissão automática, sendo que o Jetta oferece 20 cv a mais que o Fluence. Apesar da forte concorrência, a Renault espera emplacar cerca de 70 unidades do Fluence GT por mês, respondendo por aproximadamente 5% do mix de vendas do sedã.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.