A Renault apresenta duas importantes novidades no Salão de Buenos Aires: a versão definitiva da picape derivada do Duster e o Sandero R.S.
A Duster Oroch é a primeira picape média da história da Renault. Derivada do utilitário esportivo Duster, ela tem cabine dupla e espaço para até cinco ocupantes. Segundo a marca, a novidade “combina as funções de uma verdadeira picape de cabine dupla com o espaço, dinâmica e conforto de um SUV compacto e esportivo”. A Renault, porém, não deu muitos detalhes a respeito do modelo, antecipando apenas que seu lançamento acontecerá no segundo semestre de 2015.
>> Confira nossa galeria da Duster Oroch!
Já o Sandero R.S foi desenvolvido pela Renault Sport (departamento de competições e preparação de veículos esportivos da montadora) exclusivamente para a América Latina, sendo o primeiro modelo da grife R.S fabricado fora da Europa. Equipado com o motor 2.0 16V empregado no Duster, o Sandero R.S tem 145 cv e câmbio manual de seis velocidades. De acordo com a fabricante, o hatch traz “novas regulagens da suspensão, direção e sistema de freios com quatro discos”. A versão esportiva do Sandero deve estrear no Brasil até o fim de 2015.
Além destes lançamentos, a marca aproveita o evento para exibir outras atrações. O Fluence GT2 é uma versão com aparência esportiva baseada na nova identidade visual da Renault. O Mégane III deve continuar sendo vendido apenas na Argentina, enquanto o R.S.01 é um protótipo feito para as competições
>> Confira nossa galeria do Sandero RS!