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Renault Duster 1.6 2026 está mais fraco e muda consumo

Assim como a versão 1.3 turbo, Duster aspirado perde alguns cavalos e torque, ficando mais econômico com o câmbio automático e mais beberrão com o manual

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 8 mar 2025, 09h53 - Publicado em 7 mar 2025, 17h00
DUSTER 2026
 (Divulgação/Renault)
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Muitos carros estão com atualizações em seus motores para adequá-los às novas normas do Proconve L8, e o Renault Duster é um deles. Ao lançar o ano-modelo 2026, a marca revelou os novos números do motor 1.3 turbo e, agora, também sabemos as mudanças no motor 1.6 aspirado.

Assim como o propulsor turbinado, o 1.6 também perdeu potência e torque. Segundo o site Autos Segredos, dos 120 cv com etanol e 118 cv com gasolina, o SUV passa a entregar 112 cv e 109 cv, respectivamente. O pico de potência continua sendo aos 5.500 rpm.

O torque máximo continua vindo aos 4.000 rpm, mas se antes ele era de 16,2 kgfm com ambos os combustíveis, agora ele é de 15,6 kgfm com etanol e 15,3 kgfm na gasolina.

Renault Duster 2026
(Divulgação/Renault)

As reduções acompanham as mudanças feitas no motor 1.3 TCe, que foi dos 170 cv e 27,5 kgfm para 163 cv e 25,5 kgfm.

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O Duster 1.6 tem as opções de câmbio manual de cinco marchas, e CVT e o Inmetro já divulgou as novas médias de consumo. A versão automática, agora, tem médias de 7,6 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol. Já na gasolina, o consumo é de 10,8 km/l e 11,4 km/l, em regime urbano e rodoviário, respectivamente.

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Antes da mudança, a versão automática fazia até 7,2 km/l (E) e 10,5 km/l (G) na cidade e 8,1 km/l (E) e 11,5 (G) na estrada.

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Quanto a versão manual, antes da mudança o Duster tinha médias de 8,1 km/l (E) e 11,6 (G) em regime urbano e 8,5 km/l (E) e 12,3 km/l (G) no urbano. Agora, ele faz até 7,6 km/l (E) e 11,5 km/l (G) na cidade, e 8,5 km/l (E) e 12,4 (G) na estrada.

Renault Duster 2026
(Divulgação/Renault)

Além das mudanças no motor, o Duster 1.6 também ficou mais caro e ganhou algumas novidades para o ano-modelo 2026. Ele é vendido em três versões: Intense Plus MT, Intense Plus CVT e Iconic Plus CVT.

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No caso das versões Intense Plus, elas ficaram cerca de R$ 2.000 mais caras A primeira foi dos R$ 130.990 para R$ 132.990, enquanto a opção CVT subiu de R$ 139.890 para R$ 142.090.

Já a versão Iconic Plus 1.6 custava R$ 149.990, agora custa R$ 151.690. Inclusive, essa foi a única entre as com motor 1.6 que teve uma novidade. Agora, elas passarão a vir com teto bitom e antena do tipo tubarão.

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