Renault cria Kardian conversível exclusivo para o presidente Lula
Carro transformado pela Renault é da versão mais cara e passará a integrar o acervo de carros da marca
A Renault criou um Kardian conversível exclusivamente para a visita do visita do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Complexo Ayrton Senna, como chama sua fábrica localizada em São José dos Pinhais (PR) na última quinta-feira (8). O evento serviu para a Renault reforçar o investimento de R$ 5,1 bilhões de reais no Brasil de 2021 a 2025.
A comitiva ainda incluiu o vice-presidente da República Geraldo Alckmin e o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior. Os três circularam pelas linhas de montagem da fábrica no banco traseiro do Renault Kardian, enquanto o presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, ocupava o banco do carona.
O Renault Kardian foi transformado em conversível ao ter seu teto e colunas B e C removidos, mas manteve as quatro portas funcionais. As áreas mexidas receberam acabamento de vinil e ainda instalaram uma barra transversal para reforçar a estrutura e permitir que os passageiros se segurassem.
Trata-se de uma unidade Premier Edition, com motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
O carro feito exclusivamente para a visita de Lula foi assinado pelas autoridades presentes e passará a fazer parte do acervo da marca.