Renault confirma SUV Koleos e picape Niagara para 2026 no Brasil
Uma renovação visual para o Kwid também está programada para o próximo ano, adotando o mesmo visual do modelo elétrico
Os planos de renovação da Renault no Brasil seguirão firmes em 2026. Após o lançamento dos SUVs Kardian e Boreal, a marca terá ao menos mais três novidades para o próximo ano, incluindo o SUV Koleos, no início do ano, e a picape Niagara, confirmada para o segundo semestre.
Primeiro a chegar, o Koleos ocupará uma faixa imediatamente acima do Boreal e reforçará a parceria entre Renault e Geely no país – na prática, o SUV é uma versão repaginada do Geely Monjaro.
A marca confirmou que o Koleos chegará na versão full hybrid E-Tech, sendo o primeiro híbrido da Renault no Brasil. Trata-se de uma combinação entre um motor 1.5 turbo a outros dois elétricos, somando 245 cv.
Além do SUV, a marca também confirmou a versão de produção da picape Niagara, até agora apresentada apenas como conceito e que serviu de inspiração para o Boreal.
De acordo com o anúncio, a picape será lançada no Brasil logo após ter suas vendas iniciadas na Argentina, em julho de 2026. Por lá, ela já está em fase de produção pré-série.
É possível que a Niagara seja equipada com o mesmo conjunto mecânico do Boreal, ou seja, com o motor 1.3 turbo acompanhado pelo câmbio automatizado de dupla embreagem. Ela também poderá ser responsável por estrear uma inédita combinação híbrida, utilizando um conjunto fornecido pela WEG.
Ela chegará ao Brasil com a mira bem definida em Fiat Toro, Ford Maverick, Ram Rampage e a futura picape da Volkswagen, adotando um posicionamento acima da atual Oroch.
Por fim, o terceiro modelo será o Kwid. As versões a combustão do subcompacto receberão as alterações visuais já promovidas ao elétrico, incluindo um interior renovado. Este ainda não foi confirmado pela Renault, mas informações obtidas por QUATRO RODAS dizem que trata-se do modelo.






