Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Relâmpago McQueen feito com Mustang GT é presente ideal para as “crianças”

Preparador dos Estados Unidos aproveitou Ford Mustang de 486 cv para transformá-lo no icônico protagonista do filme Carros

Por João Vitor Ferreira
5 out 2023, 17h24
Relampago mcqueen mustang
 (Andy De La Vega/Instagram)
Continua após publicidade

Muitas pessoas julgam os modificadores, principalmente por achar que as mudanças não combinam com o carro original. Mas para criticar o trabalho de Andy De La Vega você já deve ter perdido sua criança interior. 

La Vega também é conhecido em seu Instagram como McQueen Atlanta, e você já deve ter entendido o porquê. O americano acabou de comprar um Ford Mustang GT S650 e o transformou em um Relâmpago McQueen da vida real.

View this post on Instagram

A post shared by Gerardo Hernandez (@carcommunityconnection)

O mais legal é que não é a primeira vez que ele faz isso. Na verdade, esse já é o segundo “Mustang McQueen” de La Vega, que começou o projeto ainda na pandemia com seu antigo Mustang GT S550. E o motivo? Simplesmente alegrar as pessoas.

Continua após a publicidade

Há pouco mais de um mês, La Vega colocou seu antigo McQueen à venda —  sem os adesivos, é claro. Poucas semanas depois, ele já anunciava o novo carro em seu Instagram, que não demorou muito até se transformar completamente no personagem da Disney.

Relâmpago McQueen é inspirado em carros da Nascar do início do milênio
Relâmpago McQueen é inspirado em carros da Nascar do início do milênio (Reprodução/Wikimedia)
Continua após a publicidade

Visualmente ele ganhou pinturas e adesivos de relâmpago, os decalques do patrocinador “Rust-eze”, um para-brisa com olhos transparentes e até ajustes na suspensão para ficar mais parecido com o personagem — mas nada que descaracterize mecanicamente o carro, como vemos em outras réplicas do personagem por aí. Sob o capô, inclusive, nada muda e o Mustang segue com o V8 Coyote de 486 cv e 57,4 kgfm.

Relampago mcqueen mustang
(Andy De La Vega/Instagram)

Talvez você até ache fazer isso um desperdício com o carro, mas La Vega parece bem feliz com os resultados. Ele usa o seu “herói” para participar de eventos e até animar festas de aniversário infantis.

Continua após a publicidade

Aliás, dizer que as crianças amam a criação é um eufemismo. Em um vídeo do seu Instagram, um garotinho que está andando com sua mãe na rua para dá um beijinho no capô do carro.

View this post on Instagram

A post shared by Andy De La Vega | McQueen Atlanta (@mcqueen_atlanta)

 

Continua após a publicidade

Mas aqui vai uma curiosidade: diferente de outros personagens da franquia Carros, o Relâmpago McQueen não é inspirado em um só modelo declarado, como acontece com seu par romântico, Sally Carrera, que é um Porsche 911 e já até ganhou uma versão inspirada na personagem em 2023.

McQueen, na verdade, pega elementos de vários carros que disputavam a Nascar por volta de 2006, quando o primeiro filme foi lançado. Entre eles está o Chevrolet Corvette C6, talvez o maior rival do Mustang GT. E se reparar bem, há muito mais do ‘Vette’ no personagem do que do esportivo na Ford. Um pequeno detalhe para deixar os fanáticos pela Chevrolet malucos.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.