Range Rover Velar 2023 é híbrido com mais de 400 cv e faz 45 km/l
O Range Rover Velar 2023 já está disponível no Brasil com sua nova motorização PHEV, com versões R-Dynamic S e R-Dynamic HSE
![Range Rover Velar 2023](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/RRV_23MY_P400e_PHEV-77-e1671206786296.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
O Range Rover Velar 2023 já começou a chegar às concessionárias brasileiras e reforça sua eletrificação. Depois do motor seis cilindros híbrido leve, agora o SUV de luxo estreia novo conjunto híbrido plug-in com motor de quatro cilindros, mais de 400 cv e 53 km de autonomia.
A nova mecânica se baseia em um motor 2.0 turbo a gasolina da família Ingenium de 300 cv e em um motor elétrico de 143 cv. Trabalhando juntos, chega-se aos 404 cv e 65,2 kgfm de torque máximos. A aceleração de 0 a 100 km/h do SUV é de 5,4 segundos, segundo a fabricante.
![RRV_23MY_P400e_PHEV (71) Range Rover Velar 2023](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/RRV_23MY_P400e_PHEV-71-e1671207021915.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A bateria do Range Rover Velar é de íons de lítio de 17,1 kWh e fica sob o piso do porta-malas. Ela precisa de duas horas para ser recarregada em estações de corrente alternada de 7 kW. Caso utilize um carregamento DC rápido, em cerca de 30 minutos ele pode atingir 80% de sua carga.
Por conta da tecnologia híbrida tem isenção de rodízio em São Paulo. A fabricante declara consumo médio de 45,4 km/l.
![RRV_23MY_P400e_PHEV (20) Range Rover Velar 2023](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/RRV_23MY_P400e_PHEV-20-e1671207075643.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Por dentro a elegância é mantida, com um teto solar panorâmico e detalhes em couro no painel. Uma tela de TFT em alta resolução tem controle de cruzeiro adaptativo e head-up display, dando mais conforto e segurança ao motorista.
O passageiro também desfruta disso, com o sistema PIVI Pro, ele tem acesso a recursos de infoentretenimento com respostas mais rápidas para reduzir a quantidade de interações, prevenindo a segurança. O SUV também tem conectividade com celulares por meio do Apple Carplay e Android Auto.
![RRV_23MY_P400e_PHEV (1) Range Rover Velar 2023](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/RRV_23MY_P400e_PHEV-1-e1671206996822.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Outra tecnologia presente no Velar é o novo sistema InControl Telematics, dando mais recursos de segurança e assistência ao motorista na tela central. Ela oferece assistência rodoviária e serviços de emergência através de botões bCall e eCall. O bCall é para assistência rodoviária e o eCall, que também tem um botão físico, é para ligações de emergência, como o 190.
![RRV_23MY_P400e_PHEV (68) Range Rover Velar 2023](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2022/12/RRV_23MY_P400e_PHEV-68-e1671207032842.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
No Brasil, o Range Rover Velar 2023 na versão R-Dynamic S P404 (PHEV) custa R$ 624.900. Na versão R-Dynamic HSE P404 (PHEV) ele custa R$ 653.150. Já na versão topo de linha R-Dynamic HSE P340 (MHEV) de 3.0 l e 6 cilindros, ele custa R$ 681.950.