Ram nacional será picape mais rápida do Brasil; como é o motor Hurricane 4
Novo 2.0 turbo da família GME pode chegar a 270 cv e mais de 40 kgfm de torque. A menor picape da Ram deve chegar no segundo semestre.
![Ram Rampage](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ram-Rampage-flagrada-por-QUATRO-RODAS-1.jpg?quality=70&strip=info&w=1280&h=720&crop=1)
Como tem virado recorrente nos últimos grandes lançamentos, as marcas vão soltando a conta-gotas algumas informações e confirmando outras que já haviam sido adiantadas, como é o caso do novo motor que vai equipar a picape nacional da Ram, a Rampage.
Agora com nome, Hurricane 4, o novo 2.0 turbo pode chegar a 270 cv e passar dos 40,0 kgfm de torque. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (5), a Ram prometeu que essa será a picape mais rápida do Brasil.
![Ram Rampage flagrada por QUATRO RODAS (3) Faróis devem ser mais afilados do que imaginamos, mas sem perder estilo consagrado pelas irmãs maiores](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ram-Rampage-flagrada-por-QUATRO-RODAS-3.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
Além do motor 2.0 turbo, certamente haverá versão a diesel, usando 2.0 que atende à Fiat Toro e o Jeep Commander, por exemplo, mas que terá vida curta na picape, já que deverá ser substituído por um 2.2 já no ano que vem.
![Captura de tela 2023-05-05 101920 Ram Rampage](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Captura-de-tela-2023-05-05-101920-e1683296775859.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
O próprio Hurricane 4 terá mudanças em pouco tempo. A família GME ainda não tem compatibilidade com o etanol, então será lançado movido somente a gasolina em um primeiro momento.
![Ram Rampage flagrada por QUATRO RODAS (2) Escapes esportivos sugerem que essa é a Rampage Rebel, com apelo esportivo](https://beta-develop.quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2023/04/Ram-Rampage-flagrada-por-QUATRO-RODAS-2-1-e1681914528683.jpg?quality=70&strip=info&w=1024&crop=1)
A Rampage ocupará o que a Stellantis chama de categoria C Plus, ou seja, uma intermediária entre a Fiat Toro, com quem compartilha plataforma, e as médias como Toyota Hilux e Chevrolet S10. São essas últimas o alvo da Ram.
Mas, ao contrário das pretensas rivais, a Rampage será feita sobre monobloco, sem divisão da cabine com a caçamba. A tração seria dianteira ou integral, como a Toro. É esperado que a nova picape chegue no início do segundo semestre.