Sem concorrentes até este ano, a Ram apresenta na Agrishow sua resposta à chegada da Ford F-150 e ao anúncio da Chevrolet Silverado no Brasil. É a Ram 1500 Limited, nova versão topo de linha que tem o início das entregas previsto para outubro.
Além da da dianteira exclusiva, só a nova 1500 Limited com faróis mais estreitos e integrados à grade cromada, a nova versão se destaca pela oferta de equipamentos de conforto – alguns, típicos de carros de luxo.
Um destes equipamentos é a suspensão a ar (com pistões em vez de bolsas), que neste caso tem cinco níveis de ajuste de altura. O nível mais baixo é para facilitar o acesso ao carro, apenas. No segundo nível, o mais aerodinâmico, um defletor ativo surge na parte inferior da dianteira para melhorar a aerodinâmica.
Outra novidade é o Bed Step, um degrau retrátil que facilita o acesso à caçamba, útil ao abrir a tampa da caçamba para os lados, em duas partes. Ele precisa ser puxado com o pé e chutado após o uso. Já os estribos laterais são elétricos e de série nesta versão.
Na cabine, os bancos dianteiros e traseiros têm ventilação, sendo que os traseiros ainda reclinam. Para isso, o assento precisa correr um pouco para a frente, como em ônibus. O assento do meio se transforma em um grande apoio de braços com porta-copos e porta-objetos.
A Ram Limited ainda tem quadro de instrumentos digital de 12 polegadas sistema de conectividade e acesso remoto às funções da picape.
Outros equipamentos seguem o mesmo pacote das Ram 1500 Rebel. A mecânica também é a mesma, o motor V8 5.7 aspirado de 400 cv, com câmbio automático de 8 marchas. A novidade é a tração 4×4 automática, que também seleciona a reduzida por conta própria. A nova versão também ganha botões para acionamento do freio de um eventual reboque.
Fotos da Ram 1500 Limited
O preços da Ram 1500 Limited será divulgado em 18 de maio, quando as vendas serão iniciadas oficialmente. A expectativa é por algo ao redor dos R$ 540.000, cerca de R$ 30.000 mais cara que a Ford F-150 Platinum.
Rede de concessionárias Ram está aumentando
A Ram anunciou, na última semana, que está aumentando o número de concessionárias no Brasil e que terá mais de 100 pontos de vendas antes do final de 2023.
Existe uma demanda por parte da gama atual, mas está já é uma preparação para o lançamento da Ram Rampage, a picape média nacional maior que a Fiat Toro que estreia no Brasil no segundo semestre com motor diesel e com um novo 2.0 turebo a gasolina com cerca de 260 cv.
O plano da Ram é atender clientes em Estados onde a marca ainda não tem lojas, como Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia, em suas capitais. Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro terão novas lojas, enquanto o estado de São Paulo terá 12 novas lojas e Minas Gerais, mais seis.