No último Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford foi uma das montadoras com o maior número de novidades da feira. Em meio a protagonistas como o novo Fusion, o EcoSport automático e o Mustang Boss 302, o New Fiesta virou coadjuvante. Mas não deveria: o hatchback da Ford chegará ao mercado brasileiro com poucas, mas importantes mudanças.
A principal novidade está longe dos olhos. Trata-se da produção nacional do modelo, até então trazido do México. Com a cidadania brasileira, o New Fiesta deve ter uma redução significativa em seus preços, que hoje começam em 44.690 mil reais na versão SE. Há até quem diga que a chegada do carro será acompanhada do lançamento de uma opção mais básica, deixando-o ainda mais competitivo frente aos seus rivais.
Mas se você coloca o design em primeiro lugar (quesito no qual o New Fiesta faz bonito), a notícia também é boa. A dianteira terá o estilo do novo Fusion, com direito a grade frontal “Aston Martin”. Na traseira, apenas o para-choque será levemente redesenhado para acompanhar as mudanças feitas na frente. Seu lançamento deve acontecer no primeiro semestre de 2013.