Devido a pandemia do coronavírus, os grandes salões de automóveis do mundo ocidental foram cancelados este ano. A exceção está na China. O Salão de Pequim abre suas portas para o público amanhã (01/10), mas as novidades já foram apresentadas para a imprensa.
Como oportunidade única em meio a pandemia, algumas marcas aproveitaram a ocasião. A Honda promoveu a estreia mundial do SUV e: concept, que antecipa o primeiro SUV elétrico da marca e também as linhas da próxima geração do HR-V.
Sua versão definitiva será, também, o primeiro carro elétrico da Honda a ser lançado na China, o maior mercado de carros elétricos do mundo. Segundo a fabricante japonesa, ele “oferecerá um valor baseado em experiências de mobilidade que permanecem frescas e divertidas para os clientes”.
As fotos do interior não foram divulgadas, mas as imagens do seu visual externo mostram uma mudança de estilo significativa. A carroceria é musculosa, com capô extenso e linha de teto inclinada.
A traseira tem muito potencial. Assim como os faróis, as lanternas são bem estreitas e têm iluminação por leds. Elas estão conectadas por uma faixa iluminada. O logotipo da Honda, logo abaixo, também é iluminado.
Há também traços concavos na metade inferior das portas, essa mesma característica de estilo está presente ao redor dos arcos das rodas e nas soleiras laterais. Você pode esperar por esses elementos nos próximos SUVs da marca.
O modelo será equipado com o novo pacote de segurança Honda Sensing e também a próxima geração do sistema de infoentretenimento do Honda Connect.
O Honda Sensing terá ângulo de câmera frontal mais amplo e radar de 360 graus, que permitirá ao sistema detectar o ambiente periférico do veículo com mais precisão. Já o Honda Connect terá conexões com smartphones sem fio e funções avançadas.
Além do SUV elétrico, o estande da Honda também apresentou o CR-V PHEV, o primeiro veículo da marca na China equipado com um sistema híbrido plug in. Programado para começar a ser vendido em janeiro de 2021, ele apresenta o sistema híbrido de dois motores Sport Hybrid i-MMD.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.