Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Primeiro Jeep elétrico, Avenger bombou na Europa com motor a combustão

Depois de conquistar o público europeu com sua versão a combustão, Jeep lança novo Avenger híbrido leve que promete melhora no desempenho e no consumo

Por João Vitor Ferreira
14 nov 2023, 13h39
Jeep Avenger e-Hybrid
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

O Jeep Avenger, carinhosamente apelidado de mini Renegade, está fazendo sucesso e surpreendendo na Europa. Mas só com motor a combustão. Ele foi anunciado como o primeiro carro elétrico da Jeep e as versões a combustão serviriam apenas para complementar as vendas. Mas, no primeiro semestre de 2023, das  7.214 unidades vendidas, apenas 962 eram elétricas.

O sucesso de vendas em sua versão a gasolina, que no início do projeto, nem sequer era cogitada para o Velho Continente, fez a Jeep se movimentar e lançar uma versão híbrida leve para aumentar o potencial do motor 1.2 turbo.

É o Jeep Avenger e-Hybrid, que traz tudo o que o modelo puramente a combustão tem de melhor, mas com o acréscimo de sistema elétrico de 48 volts para torná-lo um híbrido leve.

Jeep Avenger e-Hybrid
(Divulgação/Jeep)

Sob o capô, não há mudanças. Ele continua com o motor 1.2 de 100 cv e 20,9 kgfm, mas ganha o apoio de um motor elétrico montado na transmissão que ajuda com 29 cv e 5,6 kgfm. A função do motor elétrico é basicamente ajudar com torque em baixas velocidades, melhorar o consumo — chegando a marca de 19,6 km/l — e diminuir as emissões de CO2 em até 15%.

Continua após a publicidade

Mas não é só isso. Mesmo sendo um híbrido leve, o motor elétrico do Avenger e-Hybrid também pode movimentar o carro sozinho, mesmo que seja por apenas 1 km e em velocidades inferiores a 30 km/h. Graças ao sistema MHEV, a transmissão precisou ser trocada pela e-DCS6, que é automática e de seis velocidades.

Jeep Avenger e-Hybrid
(Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

Esteticamente não há quase nada que diferencie o Avenger híbrido do a combustão. A exceção é a pequena letra “e” na cor verde na traseira, inspirada na versão elétrica, que carrega o mesmo emblema, mas em azul.

Compartilhe essa matéria via:
Jeep Avenger e-Hybrid
(Divulgação/Jeep)
Continua após a publicidade

A lista de equipamentos também fica um pouco mais recheada, com a versão híbrida trazendo bancos dianteiros com ajustes elétricos com massageador e um teto solar panorâmico. O Avenger e-Hybrid tem ainda duas opções de quadro de instrumentos: um de 7’’ e outro de 10,25, além de trazer borboletas opcionais no volante para a troca de marchas anual.

Jeep Avenger e-Hybrid
(Divulgação/Jeep)

O Avenger e-Hybrid tem ainda controle de cruzeiro, controle de descida, freio autônomo de emergência, assistente de manutenção de faixa, leitor de sinais de trânsito e faróis de LED. Em todos os níveis de acabamento — Longitude, Altitude e Summit — o SUV também está equipado com seletor de terrenos, que alterna entre seis modos de condução, são eles: Normal, Eco, Sport, Snow, Sand e Mud.

Continua após a publicidade
Jeep Avenger e-Hybrid
(Divulgação/Jeep)

O novo Avenger e-Hybrid chega em breve ao mercado europeu, com a abertura das encomendas prevista para o final de novembro. Mesmo próximo do lançamento, ainda não há um valor definido, mas pode ter certeza que vai custar mais do que os 23.300 euros, cerca de R$ 122.434, cobrados pelo versão a combustão. No Brasil, o Avenger já roda em testes, mas ainda não há confirmação sobre o seu lançamento.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.