Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Primeiro elétrico da VW será entregue aos compradores sem estar pronto

Com problemas no software, VW ID.3 1st será entregue a partir de setembro. Mas o modelo só estará com tudo pronto no último trimestre de 2020

Por Renan Bandeira
Atualizado em 12 jun 2020, 12h22 - Publicado em 12 jun 2020, 12h17
Volkswagen ID.3 azul visto 3/4 de frente
Volkswagen ID.3 é o primeiro carro da família de elétricos da Volkswagen e tem plataforma MEB (Divulgação/Volkswagen)

O Volkswagen ID.3 é um dos principais modelos da empresa alemã para proposta de mobilidade elétrica. Principalmente por ser o primeiro com produção em larga escala.

Quem reservou o compacto elétrico meses atrás poderá finalizar a compra a partir de 17 de junho, com a possibilidade de receber o carro a partir de setembro. Só tem um detalhe: ele não estará pronto.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Rumores indicam que a Volkswagen tem tido diversos problemas com o software de seu modelo elétrico. Inclusive, essa foi uma das razões para o adiamento de seu lançamento, junto com a pandemia da covid-19.

Por isso, a Volkswagen oferece duas opções aos compradores: receber o carro elétrico entregue em setembro com funcionalidades eletrônicas limitadas, ou no final do ano com o carro totalmente pronto.

Continua após a publicidade
volkswagen id.3
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

O que estaria incompleto seria a central multimídia App Connect, cujas funções ainda não estão totalmente operantes. Caso surja algum problema com veículos da série de lançamento 1st, eles serão avaliados pela equipe de desenvolvimento do produto para correção e atualização do software.

No entanto, esperar até o final do ano para ter o modelo pode garantir que o proprietário tenha um carro testado e com seus sistemas funcionando em perfeitas condições – e sem dores de cabeça.

Continua após a publicidade

O ID.3 chega ao mercado europeu por cerca de 40.000 euros em sua versão mais básica e irá concorrer com o Tesla Model 3, que custa de 50.000 euros.

volkswagen id.3
Vão livre reduzido melhora a aerodinâmica (Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Em setembro do ano passado, QUATRO RODAS conheceu o modelo de perto no Salão do Automóvel de Frankfurt.

Continua após a publicidade

A série 1st é o primeiro lote do ID.3 produzido pela Volkswagen e marca o início de sua comercialização. Seu motor elétrico tem potência de 204 cv e 31,6 kgfm de torque e uma velocidade máxima de 160 km/h.

Volkswagen ID.3
(Henrique Rodriguez/Quatro Rodas)

Todas as unidades da série 1st terão bateria com capacidade intermediária, de 58 kWh, que dá 420 km autonomia ao modelo.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que, além dessa opção de bateria citada acima, o veículo terá uma menor de 45 kWh que permite percorrer a distância de 330 km com uma carga. Uma outra mais potente, de 77 kWh, permite rodar 550 km.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Primeiro elétrico da VW será entregue aos compradores sem estar pronto
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.