Primeiro elétrico da VW será entregue aos compradores sem estar pronto
Com problemas no software, VW ID.3 1st será entregue a partir de setembro. Mas o modelo só estará com tudo pronto no último trimestre de 2020
O Volkswagen ID.3 é um dos principais modelos da empresa alemã para proposta de mobilidade elétrica. Principalmente por ser o primeiro com produção em larga escala.
Quem reservou o compacto elétrico meses atrás poderá finalizar a compra a partir de 17 de junho, com a possibilidade de receber o carro a partir de setembro. Só tem um detalhe: ele não estará pronto.
Rumores indicam que a Volkswagen tem tido diversos problemas com o software de seu modelo elétrico. Inclusive, essa foi uma das razões para o adiamento de seu lançamento, junto com a pandemia da covid-19.
Por isso, a Volkswagen oferece duas opções aos compradores: receber o carro elétrico entregue em setembro com funcionalidades eletrônicas limitadas, ou no final do ano com o carro totalmente pronto.
O que estaria incompleto seria a central multimídia App Connect, cujas funções ainda não estão totalmente operantes. Caso surja algum problema com veículos da série de lançamento 1st, eles serão avaliados pela equipe de desenvolvimento do produto para correção e atualização do software.
No entanto, esperar até o final do ano para ter o modelo pode garantir que o proprietário tenha um carro testado e com seus sistemas funcionando em perfeitas condições – e sem dores de cabeça.
O ID.3 chega ao mercado europeu por cerca de 40.000 euros em sua versão mais básica e irá concorrer com o Tesla Model 3, que custa de 50.000 euros.
Em setembro do ano passado, QUATRO RODAS conheceu o modelo de perto no Salão do Automóvel de Frankfurt.
A série 1st é o primeiro lote do ID.3 produzido pela Volkswagen e marca o início de sua comercialização. Seu motor elétrico tem potência de 204 cv e 31,6 kgfm de torque e uma velocidade máxima de 160 km/h.
Todas as unidades da série 1st terão bateria com capacidade intermediária, de 58 kWh, que dá 420 km autonomia ao modelo.
Vale lembrar que, além dessa opção de bateria citada acima, o veículo terá uma menor de 45 kWh que permite percorrer a distância de 330 km com uma carga. Uma outra mais potente, de 77 kWh, permite rodar 550 km.
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