Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Primeiro buggy da história, Meyers Manx renasce elétrico e tem 205 cv

Com visual praticamente inalterado, o buggy original trocou o trem de força do Fusca por um totalmente elétrico de 205 cv e até 400 km de autonomia

Por João Vitor Ferreira
9 ago 2022, 16h07
Buggy Meyers Manx 2.0
 (Meyers Manx/Divulgação)
Continua após publicidade

Você pode não saber, mas o primeiro buggy da história foi obra de Bruce Meyers, que com o sucesso do veículo, fundou a Meyers Manx. Quase oitenta anos depois, a empresa irá relançar o modelo original, mas ao invés do tradicional chassi e motor de Fusca, o escalador de dunas terá um novíssimo trem de força elétrico.

O novo conjunto terá um motor elétrico traseiro de 205 cv e 33,14 kgfm com tração sempre traseira, assim como o original. Serão duas opções de baterias, ambas feitas de íons de lítio. A primeira tem capacidade de 20 kWh e pode chegar a 241 km de autonomia. 

Buggy Meyers Manx 2.0 frontal
(Meyers Manx/Divulgação)

A outra é maior, tendo 40 kWh e podendo chegar aos 400 km de alcance. Nessa configuração o Meyers Manx 2.0 pode acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 s. Toda a estrutura é montada em uma plataforma de alumínio que não teve o fornecedor divulgado.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

O segredo para a alta autonomia, mesmo com baterias relativamente grandes para o porte do buggy, é o baixo peso. São apenas 680 kg com bateria de 20 kWh e 748 kg na versão com o dobro de capacidade.

Buggy Meyers Manx 2.0 traseira ar livre
(Meyers Manx/Divulgação)

Para atualizar o design, mas sem deixar de lado o design clássico, o próprio CEO da Meyers Manx botou a mão na massa. O cargo, atualmente, pertence à Freeman Thomas, famoso designer que já trabalhou no Grupo Volkswagen e assinou projetos importantes como o Audi TT e o Volkswagen New Beetle.

Continua após a publicidade

Embora todas as partes, com exceção dos faróis, tenham sido reprojetadas, é possível ver muito do antigo buggy Meyers Manx na sua versão 2.0. É uma proposta diferente da feita pela Volkswagen, que criou uma releitura, também elétrica, para homenagear o buggy original.

Buggy Meyers Manx 2.0 com surfista
(Meyers Manx/Divulgação)
Continua após a publicidade

No Meyers Manx 2.0, a carroceria continua sendo uma peça única e manteve as curvas e os para-lamas pronunciados. O mesmo ocorre com as rodas à mostra, as barras protetoras nas laterais e a capota removível. O volante segue com o estilo de três raios e os assentos não ganharam encostos de cabeça. 

No geral, a traseira é a única parte realmente diferente. Ela ganhou um para-choque e uma peça para proteger o motor, que antes ficava exposto. Ela também ficou ligeiramente mais arredondada e as luzes estão um pouco mais centralizadas.

Buggy Meyers Manx 2.0 traseira garagem
(Meyers Manx/Divulgação)
Continua após a publicidade

A Meyers Manx ainda não divulgou os preços do seu buggy 2.0, mas já sabemos que as primeiras 50 unidades, reservadas para compradores que estão envolvidos no desenvolvimento, sairão da linha de produção em 2023 e receberão atualizações OTA para corrigir possíveis falhas. 

As vendas para o público geral começarão apenas em 2024 e a apresentação oficial do buggy elétrico deve ocorrer no Monterey Car Week, na Califórnia, que começa no próximo dia 12.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.