Projetando um prejuízo de mais de 1 bilhão de dólares na Europa somente em 2012, a Ford está examinando a competitividade de sua linha de produtos nos mercados em que atua no Velho Continente.
“Nosso resultado nos últimos 12 meses na Europa não são aceitáveis e precisamos resolver esta situação o quanto antes. Estamos analisando nosso planejamento e vamos estudar todos os aspectos do nosso plano de negócios, inclusive no que diz respeito aos custos estrtuturais, nosso portfólio de produtos e até a imagem da nossa marca”, declarou Stuart Rowley, responsável pelo departamento financeiro da Ford.
Os últimos resultados não foram positivos para a Ford. No último trimestre, o lucro líquido da montadora despencou 57% e a empresa já admitiu que não espera mais igualar o lucro operacional de 8,8 bilhões de dólares registrado no ano passado.
Entretanto, Rowley afirmou que a Ford não pretende realizar cortes nos preços de forma tão agressiva quanto a concorrência.
“Acreditamos que é muito importante manter nossa política de preços enquanto tentamos resolver nossos problemas na Europa”, declarou.