Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Prefeitura de SP libera corrida de taxi com preço pré-determinado

Medida ainda está em caráter inicial e não é obrigatória

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 14h15 - Publicado em 7 jan 2015, 12h15
mercado

A Prefeitura de São Paulo, em texto assinado pelo seu secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, liberou em portaria que foi publicada no Diário Oficial da Cidade nesta terça-feira (6), a possibilidade de taxis cobrarem preços previamente combinados como os passageiros, sem o uso do taxímetro.

Caso o taxista forneça a possibilidade do serviço, cabe ao passageiro aceitar ou não, paga o pagamento da corrida em valor fechado em determinada distância na cidade. O custo da corrida será acertado de acordo com a quilometragem percorrida, o que resultaria em vantagem para o passageiro em momentos de grande congestionamento.

Pelos números divulgados uma corrida de 10 km, por exemplo, na bandeira 1, custará R$ 40 nesta nova opção, e qualquer aplicativo ou sistema de mapas de celular podem ser usados para medir a distância correta, sendo que o usado sempre será a possibilidade de menor quilometragem.

Para Jilmar Tatto, a nova possibilidade tem como objetivo “oferecer um sistema confortável e seguro para o passageiro e condutor graças as novas tecnologias que permitem o cálculo da rota”. O pagamento do preço combinado poderá ser feito antes ou depois da corrida.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.