Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Preços do Hyundai Creta começam em R$ 72.990

Serão duas opções de motor, duas de câmbio e três configurações de acabamento; versão top de linha sai por R$ 99.490

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 dez 2016, 01h08 - Publicado em 5 dez 2016, 15h18

Hyundai Creta

A Hyundai Motor Brasil (não confundir com a Caoa) acaba de anunciar os preços do SUV compacto Creta, começa a chegar às lojas na próxima semana. O modelo mais acessível, com motor 1.6 e câmbio manual, começa em R$ 72.990 – além disso, há uma versão 1.6 com câmbio automático exclusivo para portadores de necessidades especiais, por R$ 69.990.

Creta 1.6 Attitute MT R$ 72.990
Creta 1.6 Pulse MT R$ 78.290
Creta 1.6 Attitude AT R$ 69.990 (só para PNE)
Creta 1.6 Pulse AT R$ 85.240
Creta 2.0 Pulse AT R$ 92.490
Creta 2.0 Prestige AT R$ 99.490

Além das duas opções de motores (1.6 e 2.0) e dois câmbios (manual de seis marchas e automático também com seis marchas), serão oferecidas três configurações de acabamento (Attitude, Pulse e Prestige).

Baseado na plataforma de Elantra, i30 e do Kia Soul, o Hyundai Creta tem 4,27 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,63 m de altura e 2,59 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 431L. Se por um lado as dimensões estão na média do segmento, por outro é poucos centímetros menor que o velho Tucson. Mas as linhas retas e imponentes fazem o Creta parecer maior ao vivo.

Hyundai Creta

Continua após a publicidade

Diferentemente dos carros vendidos na China, Índia e Rússia, os Creta nacionais trazem para-choques, grade e lanternas exclusivos, com direito a leds nos conjuntos ópticos.

Hyundai Creta

Por dentro sim há uma familiaridade com o HB20. O painel reúne a central multimídia com tela de 7″ e as saídas de ar-condicionado centrais em um único nicho, com os comandos de ar-condicionado –  que pode ser digital – logo abaixo.

Há dois quadros de instrumentos: um muito parecido com o do HB20, com tela de LCD, e outro com tela de TFT colorida com informações mais completas.Versões mais caras têm bancos com couro,  marrom, combinando com a parte central do painel.

Continua após a publicidade

Hyundai Creta

Desde a versão de entrada, o Creta terá sistema start-stop, direção elétrica, travas elétricas nas portas e porta-malas, retrovisores externos com ajuste elétrico e luz indicadora de direção, volante com regulagem de altura e profundidade, dois airbags, sinalização de frenagem de emergência (ESS), rodas de liga leve aro 16″ e monitor de pressão dos pneus e sistema Isofix.

O Pulse 1.6 ganha controles de estabilidade (ESP) e tração (TCS), assistente de partida em rampa (HAC) e sensor de estacionamento traseiro, enquanto a versão automática soma piloto automático (controle de velocidade) com comandos no volante e rodas aro 17″. Na sequência, o Pulse com motor 2.0 AT ganha faróis do tipo projetor, luzes de posição e DRL de leds, faróis com iluminação lateral Cornering Light, saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e abertura e fechamento dos vidros elétricos pela chave.

Hyundai Creta

Continua após a publicidade

Por fim, a Prestige 2.0 AT recebe acabamento de couro marrom, seis airbags (os dois obrigatórios mais os laterais e de cortina), banco do motorista com ventilação, ar-condicionado automático digital, computador de bordo com controle de funções do veículo, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis automáticos, tela touchscreen de 7 polegadas com GPS e câmera de ré.

Apesar de ter versão com motor 1.6, o Hyundai Creta não compartilha motor com o HB20. Usa o 1.6 16V com duplo comando variável de válvulas para admissão e escape (o HB20 tem apenas para admissão) e sistema de patida a frio sem tanquinho. Gera 130/123 a 6.300 rpm e torque de 16,5/16,0 kgfm a 4.850 rpm. Será combinado com câmbios manual e automático de seis marchas.

Além dele há o mesmo motor do ix35, o 2.0 16V flex também com duplo comando variável que entrega 166/156 cv a 6.200 rpm e torque de 20,5/19,1 kgfm a 4.700 rpm. O câmbio é sempre o automático de seis marchas.

Os preços estão na média dos principais concorrentes. A versão Pulse 1.6 com câmbio automático sai por R$ 85.240, enquanto o Honda HR-V 1.8 LX com câmbio CVT sai por R$ 86.800.

Continua após a publicidade

No caso do HR-V, a versão mais vendida é a intermediária EX 1.8 CVT, hoje tabelada em R$ 93.000. O valor é bem semelhante ao que a Hyundai irá pedir pelo Creta Pulse 2.0 automático (R$ 92.490).

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.