Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pré-estreia: as principais características da Toro, a nova picape intermediária da Fiat

Prevista para fevereiro de 2016, ela vai se situar entre as compactas e médias e custará menos que seu primo, o Jeep Renegade

Por Paulo Campo Grande
Atualizado em 9 nov 2016, 14h41 - Publicado em 28 set 2015, 19h53
  • Seguir materia Seguindo materia
  • segredo

    Plataforma derivada do Renegade – Mas da coluna central para trás é inteiramente nova, com estrutura reforçada. No comprimento, a Toro será quase 70 cm maior que o SUV da Jeep, totalizando cerca de 4,9 metros.

    Motor e câmbio herdados do Renegade – O motor 1.8 flex terá alterações para obter melhor rendimento. O 2.0 diesel entra sem mudanças. Em relação à transmissão, as versões flex virão apenas com um câmbio automático de seis marchas, enquanto as diesel terão duas opções: manual de seis marchas e automática de nove velocidades.

    Suspensão e freios modernos – Todas as versões contarão com suspensão do tipo McPherson na dianteira e dual-link na traseira. Os freios serão a disco nas quatro rodas. E a direção terá assistência eletro-hidráulica.

    Cabine espaçosa – Vai oferecer mais espaço que o Renegade, principalmente no banco de trás. Dependendo da versão, a picape vai contar com recursos que vão de ar-condicionado a central multimídia de série, passando por luzes de posição com leds e sistemas de segurança como ESP.

    Continua após a publicidade

    Acabamento caprichado – O uso de materiais deve seguir o padrão ditado pelo Jeep (o que significa uma melhora em relação à média da Fiat). O SUV também influencia o estilo do interior da picape.

    fiat-toro-tras.jpeg

    Caçamba versátil – A carga útil varia de 700 kg, na versão flex, a 1 tonelada, na diesel, com tração 4×4. A tampa traseira terá abertura em 90 graus, dividida em duas partes – e com acionamento elétrico.

    Preço competitivo – A lista de preços andará paralela à do Renegade, mas alguns milhares de reais abaixo. Isso porque, mesmo compartilhando partes da plataforma, motor, câmbio e diversos outros componentes com o Jeep, a Toro paga menos IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). As alíquotas do Renegade são de 11%, para as versões 1.8 flex, e 25%, para as 2.0 diesel, enquanto para a Toro serão sempre de 8%, independente da motorização adotada.

    Continua após a publicidade

    LEIA MAIS:

    – Nova Toyota Hilux é lançada na Europa. Confira detalhes e fotos

    – Ford Ranger reestilizada será feita na Argentina, e deve chegar ao Brasil em 2016

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.