Porsche revela Cayenne 2015 reestilizada
Modelo conta com novo motor V6 biturbo e versão plug-in hybrid
A Porsche revelou completamente a Cayenne reestilizada, que vem com uma série de modificações. À primeira vista, as mudanças de estilo parecem ser sutis, mas o Porsche Cayenne 2015 vem com uma série de ajustes visuais, especialmente na frente, onde há uma grade maior e um para-choques redesenhado com mais lâminas nos dutos de ar para melhorar o arrefecimento.Os para-lamas dianteiros também foram revistos.
>> Confira tudo sobre o Salão de Paris 2014!
Os faróis bi-xénon são instalados como padrão nas versões Diesel, S e S E-Hybrid, que também tem luzes diurnas em LED de quatro pontos. No modelo Turbo os faróis são de LED e contam com a tecnologia Porsche Dynamic Light System (PDLS). Olhando na parte de trás, percebemos lanternas traseiras mais angulares, porta traseira atualizada, bem como um para-choque diferente incorporando os tubos de escape.
As revisões mais importantes, porém, ocorrem sob o capô, onde o Cayenne S recebeu um novo motor 3.6 V6 biturbo desenvolvido inteiramente pela Porsche. O motor é capaz de gerar 420 cv a 6.000 rpm e 56 mkgf de torque a partir de 1.350 a 4.500 rpm. Ele servirá como um substituto para o naturalmente aspirado 4.8 V8 de 4,8 litros, oferecendo um extra de 20 cv 5 mkgf e sendo mais econômico. Ele precisa de 5,5 segundos (5,4 s com o pacote Sport Chrono) para bater os 100 km/h, chegando a uma velocidade máxima de 259 km/h.
Quanto ao Cayenne S E-Hybrid, que faz uso de um motor 3.0 V6 supercharged de 333 cv trabalhando em conjunto com um motor elétrico que gerando uma potência combinada de 416 cv a 5.500 rpm e 60 mkgf de torque de 1.250 a 4.000 rpm. Esta configuração de hardware concede uma aceleração de 0 a 100 km/h 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 243 km/h, enquanto que a velocidade máxima utilizando apenas o motor elétrico pode chegar a 124 km/h. O modelo possui uma bateria de íon de lítio de 10,9 kWh, que garante uma autonomia de 18 a 36 km.
A Porsche diz ainda que o chassi do SUV foi revisto para proporcionar melhor conforto, sem afetar a dinâmica do veículo. Dentro da cabine há um novo volante multifunção com borboletas para troca de marcha, e os engenheiros também melhoraram o sistema Auto Stop/Start Plus do modelo.
O Porsche Cayenne 2015 reestilizado chegará às concessionárias dos Estados Unidos no dia 1º de novembro, a um preço inicial de 61.700 dólares para o Cayenne Diesel. Na sequência aparece o Cayenne S, custando US$ 74.100, seguido pelo Cayenne S E-Hybrid, US$ 76.400, eo topo de linha Cayenne Turbo, com preços a partir de 113.600 dólares.

Compacto de 65 cv poderá ser um ‘esportivo acessível’ na linha GR, da Toyota
Toyota Yaris fica mais caro em 2025 mesmo fora de linha
Toyota Corolla Cross europeu se inspira no brasileiro, mas tem privilégios
Toyota aposta que o hidrogênio substituirá o diesel no futuro