A filial norte-americana da Porsche liberou o configurador online do Macan. Mas junto com esta nova ferramenta veio uma descoberta não muito agradável: a de que o novo SUV da marca custa mais que o Cayenne.
Isso acontece no Macan S, cujo preço de entrada é de 49.900 dólares, ou 300 dólares a mais que a versão mais barata do Cayenne. A conta fica ainda mais salgada se a escolha for pelo Macan Turbo, que parte de 72.300 dólares. A pintura metálica pode sair por até 3.120 dólares.
A extensa lista de opcionais inclui teto solar panorâmico (1.670 dólares), sistema de estacionamento automático com câmera de ré (1.460 dólares), vidros escurecidos com tratamento térmico e acústico (990 dólares) e rodas de liga leve de 21 polegadas inspiradas nas do 911 Turbo (3.300 dólares). O item mais caro é o sistema de som premium da Burmester, oferecido por módicos 4.230 dólares. Com todos os opcionais, o Macan Turbo sai por 112 mil dólares.
Embora pareça estranho o Macan custar mais que o Cayenne, vale lembrar que a Porsche pretende lançar versões mais baratas de seu novo SUV, com motores a gasolina de quatro cilindros e a diesel.