A Porsche revelou nesta quinta-feira (16) as especificações técnicas definitivas do 918 Spyder, carro anunciado em 2012, mas cujas primeiras unidades serão entregues aos seus compradores apenas em setembro deste ano. Novas imagens também foram divulgadas pela marca.
O peso do esportivo ficou em 1.640 kg (com o pacote opcional Weissach, 50 kg mais leve). A distribuição é de 57% no eixo traseiro e 43% no eixo dianteiro. Além disso, segundo a montadora, o centro de gravidade do modelo é extremamente baixo.
Em termos de dirigibilidade, haverá cinco modos de direção. Do mais econômico E-Power (100% elétrico, autonomia de 30 km), passando por Hybrid (motores elétricos e motor a combustão trabalhando alternadamente), Sport Hybrid (motor a combustão contínuo e elétricos como auxiliares), Race Hybrid (máxima performance do motor a combustão), até chegar ao botão Hot Lap (descarga direta da energia armazenada como “boost”).
Por sinal, o 918 Spyder tem dois motores elétricos: um no eixo traseiro, de 154 cavalos de potência, ligado ao motor a combustão, e um no eixo dianteiro (127 cv), independente e com bateria de 6,8 kWh. Assim, somando o motor V8 a gasolina (608 cv), a potência total entregue é de 887 cv. A transmissão é PDK, de sete marchas, e a tração é traseira.
Assim, o modelo chega à velocidade máxima de 340 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e de 0 a 200 km/h em 7,9 segundos. No modo mais eficiente, o 918 Spyder apresenta consumo de combustível de 33,3 km/l.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria atualizada do 918 Spyder!