A Porsche deve lançar uma versão híbrida plug-in do Macan. É o que afirmou o diretor de vendas e marketing de SUVs da marca, Julian Baumann, ao site australiano Motoring.
Embora ainda não tenha uma data de apresentação definida, o Macan S E-Hybrid pode ser revelado em 2015 trazendo o mesmo conjunto mecânico de Cayenne e Panamera S híbridos. Trata-se de um motor 3.0 V6 a gasolina que rende 333 cv e um motor elétrico de 70 kW, o equivalente a aproximadamente 95 cv. A potência combinada é de 416 cv, com torque máximo de 60,1 mkgf.
Considerando que o Cayenne S E-Hybrid acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos, o Macan híbrido deve ser mais ágil por pesar menos que o SUV maior. O fato de ser mais leve também deve aumentar a autonomia do Macan em relação a Cayenne e Panamera – que atualmente é de 36 quilômetros utilizando apenas eletricidade.
Além de praticamente ter confirmado a chegada de uma versão híbrida, Baumann descartou a possibilidade de a Porsche lançar um Macan três portas, afirmando que não existe demanda suficiente para justificar a fabricação do veículo.