Porsche aposta no sucesso do Macan para crescer
Empresa projeta chegar a 200 mil unidades em 2015
O CEO da Porsche, Matthias Müller, afirmou que a empresa deve superar o volume de 200 mil unidades vendidas em 2015. A meta seria atingida três anos antes do previsto graças à alta demanda pelo utilitário esportivo compacto Macan.
“Estamos transferindo os genes da Porsche para um novo segmento, mas não será por causa disso que a Porsche deixará de ser uma fabricante de carros de alto luxo”, declarou Müller.
O executivo assegurou que a marca está preparada para produzir mais do que as 50 mil unidades do Macan projetadas inicialmente. Seu lançamento oficial acontecerá apenas no dia 5 de abril na Alemanha, pelo preço inicial de 57.930 euros na versão S, com 340 cv.
Concebido para enfrentar as versões mais caras de BMW X3, Mercedes-Benz GLK e Range Rover Evoque, o SUV deve se tornar o modelo mais vendido da Porsche. De olho no sucesso de seu novo modelo, a marca já projeta lançar novas versões do Macan, incluindo uma opção GTS. “As versões GTS já viraram tradição na Porsche. Ainda não decidimos (se vamos produzi-la ou não), mas tenho certeza que faria todo o sentido do mundo (fabricá-la)”, declarou.
No ano passado, a Porsche teve um aumento de 15% em suas vendas, chegando a 162.145 unidades vendidas, graças às boas vendas de Boxster e Cayman, que viram suas vendas mais do que dobrarem frente a 2012.