Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Porsche 963 é o novo hipercarro da marca para disputar o WEC e IMSA

O modelo quer honrar o legado dos lendários 917, 935, 956, 962 e 919, e já tem uma lista de pilotos escalados

Por Bruno dos Santos
28 jun 2022, 17h45
Porsche 963
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

A Porsche usou o festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, como palco para a apresentação do 963, seu novo hipercarro que buscará honrar o legado da marca nas mais célebres competições do automobilismo mundial.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

Sucessor do 919 Hybrid, o 963 já está escalado para correr no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o IMSA WeatherTech SportsCar, ambos em 2023. Ele começará pelas clássicas 24 Horas de Daytona, em janeiro. Depois, competirá em Le Mans, Sebring e Road Atlanta.

Sua apresentação será no Bahrein no fim deste ano sem competir, mas apenas para divulgar seu programa de desenvolvimento.

Porsche 963
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Seguindo os regulamentos LMDh, o 963 se baseia em um chassi da categoria LMP2, classe abaixo do LMDh, fornecido pela Multimatic, empresa que ajudou no desenvolvimento do Ford GT e da suspensão para a Ferrari 296 GTB Assetto Fiorano.

De acordo com o vice-presidente da divisão de automobilismo da Porsche, Thomas Laudenbach, foram 7.889 quilômetros de testes durante o primeiro semestre deste ano. “Mas ainda há trabalho a ser feito antes do início da próxima temporada”, concluiu o executivo.

Porsche 963
(Divulgação/Porsche)
Continua após a publicidade

Com uma carroceria extremamente aerodinâmica, o 963 produz uma forma clássica de veículos esportivos, mas está mais esguio em relação ao 919 Hybrid – seguindo as novas regras do LMDh. Os faróis, embora ainda grandes, ficaram menores. Já a enorme barbatana traseira permanece lá, com suas devidas modernizações. 

O 963 tem a missão de continuar o legado dos lendários 917, 935, 956, 962 e 919. Para isso, ele é equipado com um motor V8 biturbo 4.6 com 671 cv, derivado do motor do 918 Spyder.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A equipe confirmou também a escalação de pilotos para o novo carro: Kévin Estre, Michael Christensen, André Lotterer, Laurens Vanthoor, Matt Campbell, Mathieu Jaminet, Dane Cameron e Felipe Nasr.

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.