Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche 911 será híbrido em 2024 e versão elétrica pode chegar só em 2034

O facelift 992.2 será o primeiro modelo a receber um motor elétrico. O esportivo eletrificado pode chegar a 530 cv e poderá ter tração integral ou dianteira

Por Rafael Sommadossi
29 dez 2023, 13h54
2023-porsche-911-sport-classic
 (Divulgação/Porsche)
Continua após publicidade

Em 2023 o Porsche 911 completou 60 anos, e o esportivo sexagenário já se rendeu a eletrificação e o facelift de 2024, o 992.2, terá uma versão híbrida. O novo 911 terá um motor elétrico posicionado sob o tanque de combustível, proporcionando tração integral e dianteira. 

Previsto para ser apresentado nos próximos seis meses e disponível para compra ainda em 2024, o 992.2 promete um sistema híbrido desenvolvido em colaboração com a Rimac. O motor elétrico contará com um alternador reversível, semelhante ao dos híbridos leves, e ele sozinho rende até 90 cv, alimentada por uma bateria de 2,0 kWh. Segundo a marca será um carro híbrido convencional, autocarregável, e portanto não há a opção de recarga. 

Já a motorização a combustão continuará sendo o familiar boxer 3.0 biturbo. A potência combinada será de 480 cv na versão padrão e 530 cv na mais potente. Porém, segundo a fabricante, esta versão mais potente não terá a opção de câmbio manual por motivos técnicos.

Continua após a publicidade
Porsche 911 Carrera Coupe 2020 (2)
Porsche 911 Carrera Coupé (Divulgação/Porsche)
Compartilhe essa matéria via:

Além da versão híbrida, a Porsche está avançando no desenvolvimento de um novo motor boxer de 3.6 de seis cilindros. Previsto para atender às regulamentações antipoluição Euro 7, o motor tem previsão de lançamento para o no início de 2027. Ele deve substituir os motores turbo existentes nas versões Turbo S e poderá ser utilizado também em versões aspiradas, turbo e até mesmo híbridas.

Continua após a publicidade

O destaque é a versão que equipará o 911 GTS, proporcionando uma potência próxima dos 500 cv e rotações elevadas, semelhantes às de um GT3. O motor de 3.6 também substituirá os motores do Carrera e Carrera S, oferecendo uma variedade de opções.

Porsche 911 GT3 RS
Porsche 911 GT3 RS (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Contrariando as especulações sobre um 911 elétrico, fontes internas afirmam que até o momento não há um modelo elétrico em desenvolvimento. A Porsche planeja manter viva a combustão em seus modelos mesmo no futuro, explorando o uso de combustíveis sintéticos, que já está sendo desenvolvido pela fabricante alemã. O 911 puramente elétrico, o chamado 994, poderá chegar apenas ao fim dos modelos 992, que se estenderá aproximadamente até 2034.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.