BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Porsche 911 S/T 2024 é um GT3 RS com visual discreto e câmbio manual

Em produção limitada em apenas 1.963 unidades, novo 991 S/T tem inspiração em versão de corrida do 911 S dos anos 60 e 70.

Por Lucas Parente
Atualizado em 2 ago 2023, 13h35 - Publicado em 2 ago 2023, 13h34

Além da comemoração dos seus 70 anos em 2023, a Porsche também está comemorando os 60 anos do seu carro mais aclamado, o 911. E para homenageá-lo, estão lançando uma nova versão especial limitadíssima que promete levar os fãs da marca e do modelo ao delírio.

Trata-se do Porsche 911 S/T, que combina o motor seis cilindros boxer 4.0 aspirado de 518 cv do GT3 RS com um visual mais discreto. E ainda preserva o câmbio manual de 6 marchas, que tem relações mais curtas e mais voltadas para o uso em estrada. O novo S/T também ficará marcado por ser o primeiro Porsche com transmissão manual na motorização do GT3 RS.

2024-Porsche-911-S-T-4-1536x1024

Continua após a publicidade

Além de ser o pioneiro em sua mecânica, o 911 S/T ainda apresenta características únicas para poder ser um dos modelos mais leves da marca alemã. O carro ainda tem chassi revisado e uma série de peças com peso aliviado especialmente projetadas para torná-lo o Porsche 911 da geração 992 mais leve à venda.

Para conseguir pesar apenas 1.386 kg, diversos acabamentos foram desenvolvidos em plástico com reforço em fibra de carbono, como o capô, o teto, os para-lamas dianteiros, as portas, o eixo traseiro e o painel de cisalhamento. Ele também recebe rodas de magnésio, freios de composto de cerâmica, uma bateria de íon de lítio e vidro leve para ajudá-lo a ficar em forma.

Continua após a publicidade
2024-Porsche-911-S-T-6-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

Em combinação a potência deste motor, o alívio de peso o permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 299 km/h. Apesar de ser totalmente propenso a ser um carro exclusivo de corrida, esta edição limitada não foi projetada para isso. A Porsche diz que, em vez disso, foi projetado para contornar desfiladeiros e enfrentar suas estradas rurais favoritas. Mas o Porsche 911 S/T não deixa de ser um carro exímio para se utilizar em uma pista. 

Pelo seu caráter focado na estrada, o novo Porsche tem os mesmos detalhes, asas e aerodinâmica agressiva do 911 GTS RS. Mas isso se dá pela homenagem ao 911 ST dos anos 60 e 70, que tinha modificações no chassi, roda, motor e carroceria, mas não os adereços aerodinâmicos agressivos.

Continua após a publicidade
2024-Porsche-911-S-T-8-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

O novo modelo utilizará o brasão original da Porsche e será oferecido em pinturas únicas e especiais. Ambas estão disponíveis no pacote “Heritage Design Package” e são denominadas como Shore Blue Metallic e Ceramica. Além disso, ganhará um aplique branco na porta, onde o proprietário poderá colocar qualquer número de 0 a 99.

2024-Porsche-911-S-T-12-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

No interior, como é de se esperar, muito luxo e inspirações na história. O modelo vem como padrão com assentos de fibra de carbono e, para manter as coisas históricas, os centros dos assentos têm acabamento em tecido e listras de alfinetes à moda antiga. Além disso, todos os emblemas “911 S/T” no interior têm acabamento em ouro.

2024-Porsche-911-S-T-INT-1-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

Como dito anteriormente, a produção é limitada e apenas 1.963 unidades do carro serão produzidas. Mas, para deixar o carro ainda mais exclusivo, junto ao Porsche 911 S/T o comprador receberá da Porsche Design um relógio exclusivo, apelidado de Chronograph 1 – 911 S/T. Tem caixa de alumínio e também foi projetada para ser o mais leve possível.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

Dada a natureza do carro e por ser um Porsche, ele não poderia custar pouco. O 911 S/T tem um preço sugerido de cerca de US$ 290.000, algo em torno de R$1.400.000 no câmbio atual. E o relogio, que sozinho custa ‘apenas’ US$ 13.500 (R$ 65.000).

2024-Porsche-911-S-T-15-1536x1024
(Divulgação/Porsche)

O Porsche 911 S/T 2024 fará sua estreia pública na Rennsport Reunion 7, que vai de 28 de setembro a 1º de outubro. A montadora afirma que as entregas do carro devem iniciar no primeiro semestre de 2024 nos EUA. 

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.