Porsche 911 Carrera T se renova e vem ao Brasil só com câmbio manual
Novo modelo traz de volta experiência purista em esportivos da Porsche após algum tempo sem a presença de câmbio manual no mercado brasileiro
Para alguns entusiastas, carros esportivos só são esportivos de verdade quando estão equipados com um câmbio manual. Mas enquanto essa opção está cada vez mais rara, a Porsche acaba de anunciar a vinda do novo 911 Carrera T, de geração 992.2, ao Brasil apenas com câmbio manual de seis marchas.
O carro já está disponível para encomenda, mas é o carro manual mais caro do Brasil: custa a partir de R$ 929.000 na versão Cupê e R$ 991.000 na variante Cabriolet, que também está disponível. As entregas começarão em 2025.
O Porsche 911 Carrera T 992.2 tem pegada mais purista e diversas soluções para manter seu peso abaixo dos 1.500 kg. Os vidros são mais finos e o isolamento acústico é menor, deixando o carro 42 kg mais leve que o Carrera padrão, totalizando 1.478 kg.
Montado na traseira, o motor boxer seis cilindros 3.0 biturbo é o mesmo dos 911 Carrera, com 394 cv e 45,9 kgfm e sempre combinado ao câmbio manual com seis marchas. Inclusive, abandonaram o câmbio manual de sete marchas (antes disponível apenas por encomenda) com a promessa de engates mais rápidos. Com o Pacote Sport Chrono padrão, o 911 Carrera T cupê acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem velocidade máxima de 295 km/h.
As versões ‘T’ (Touring) do 911 Carrera têm como principal objetivo o desempenho mais puro possível, trazendo uma pilotagem divertida. O acerto de chão é mais esportivo, com eixo traseiro direcional. A suspensão também é cerca de 1 cm mais rebaixado que as versões padrão do Carrera, além de contar com rodas maiores – 20” na dianteira e 21” na traseira.
–
Por dentro, a lista de equipamentos é grande. O volante é esportivo GT de série, há ainda bancos esportivos com ajustes eletrônicos. As telas são grandes, sendo uma para infoentretenimento e outra para o quadro de instrumentos. Mas o grande destaque fica para a manopla do câmbio revestida em madeira.