Porsche 911 Carrera S mais potente chega ao Brasil como cupê e conversível
O esportivo ganhou 30 cv no motor boxer de seis cilindros biturbo e sistema de freios da versão Carrera GTS

O novo Porsche 911 tem chegado aos poucos no Brasil e, ainda em 2024, estreou as versões Carrera, Carreta T e GTS. Agora, outra configuração passa a ser vendida por aqui: a Carrera S, disponível nas configurações Coupé (R$ 1.080.000) e Cabriolet (R$ 1.130.000). As primeiras unidades serão entregues ainda no primeiro semestre de 2025.
Posicionado entre as versões Carrera e Carrera GTS, o 911 Carrera S tem para-choques exclusivos. Na dianteira do modelo conversível, a parte inferior tem mais elementos na cor da carroceria, com duas pequenas aberturas exclusivas em posição quase central. As rodas são de 20 polegadas na dianteira e, de 21 polegadas, na traseira.

O interior do esportivo tem como padrão o acabamento em couro preto em bancos, encostos de cabeça, painel, painéis de porta e nos bancos traseiros (que podem ser rebatíveis no Coupé, sem custos adicionais para o sistema escolhido pelo cliente). Há, como opcional, uso de couro também nos painéis laterais, nas bases dos bancos e na tampa do porta-luvas, e a costura contrastante em branco. Outras opções ainda mais específicas podem ser feitas.

Entre os equipamentos, o novo Carrera S tem faróis de leds matriciais, carregador de celulares sem fio, central multimídia de 10,9 polegadas com Apple CarPlay e quadro de instrumentos digital de 12,6 polegadas. Como opcionais, há os faróis de leds matriciais HD e o sistema de elevação da dianteira para enfrentar lombadas, valetas e rampas com mais segurança.
Quanto à mecânica, o esportivo é equipado com motor 3.0 boxer de seis cilindros biturbo com 480 cv e 54 kgfm (ou seja, 30 cv mais potente em relação ao modelo anterior) e câmbio de dupla embreagem PDK de oito marchas. Com esse conjunto, segundo a Porsche, o modelo vai de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 308 km/h.

Para alcançar esse desempenho, de acordo com a marca, o motor ganha novos turbocompressores, passa por uma extensa otimização no sistema de resfriamento da admissão, entre outros. Há também novos freios, herdados do Carrera GTS, com discos de 408 mm na dianteira e 308 mm na traseira, além do sistema PTV+, de vetorização de torque.
Como opcionais, aparecem o sistema de freios de cerâmica composto (PCCB) e a suspensão esportiva PASM, que pode rebaixar 10 mm e acompanha o eixo traseiro direcional.
