Porsche 718 Spyder e Cayman GT4 estreiam no Brasil – e com câmbio manual
Novos modelos chegam a partir de R$ 500 mil e têm entrega prevista para o início de 2021
A desvalorização do real não parece ter mudado os planos da Porsche para o Brasil. A fabricante alemã — que na verdade segue batendo recordes no mercado nacional — anunciou o início das vendas do cupê 718 Cayman GT4 e do roadster 718 Spyder por aqui, além de ter divulgado valores.
Ambos os modelos já podem ser encomendados nas concessionárias Porsche. Os preços partem de R$ 555.000 para o 718 Cayman GT4 e R$ 549.000 para o 718 Spyder.
Em relação a opcionais, o GT4 poderá ser incrementado com o pacote esportivo Clubsport, que custa R$ 22.778 e inclui itens como santantônio traseiro de aço, preparação para o interruptor de desconexão da bateria e cinto de seis pontos para o motorista.
Pensando nos motoristas mais casuais, também haverá a opção de equipar o cupê com pneus convencionais de verão, em lugar dos pneus de performance especial, de série.
No Spyder e no Cayman GT4, as versões de topo contarão com estofamento Race-Tex — exclusivo da Porsche — em lugar do tradicional Alcantara. Baseado em bancos de corrida, o Race-Tex é constituído por microfibras de poliéster e, de acordo com a fabricante, tem uma estrutura respirável e proporciona mais apoio nas curvas.
Além disso, o roadster não contará com acionamento elétrico da capota, como o irmão 718 Boxster. A Porsche justificou a escolha do acionamento manual com o argumento de que o sistema elétrico gera um ganho de peso evitável.
Por R$18.637 no Cayman ou R$13.598 no Spyder, é possível aplicar a chamativa pintura especial em verde Python Green. Por mais R$ 3.175 no cupê ou R$ 6.904 no roadster, as rodas de aro 20 ganham o exclusivo dourado acetinado Aurum.
Com as primeiras entregas previstas para o começo de 2021, ambos os modelos são equipados com motor boxer de seis cilindros 4.0 e 420 cv de potência. A dupla também conta com opções de câmbio PDK (dupla embreagem) com sete marchas e modo esportivo ou manual de seis marchas.
Esse conjunto entrega 42,8 kgfm de torque e, segundo à Porsche, é capaz de levar o Spyder e o Cayman GT4 a 301 km/h e 304 km/h, respectivamente.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.