Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Porsche 718 Cayman e Boxster agora têm versões peladas

Pacote de entrada abre mão do sistema de som, câmbio automatizado e até das maçanetas para ficar mais leve

Por Rodrigo Ribeiro
19 dez 2018, 18h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Porsche Boxster Cayman T
    O visual das novas versões T é similar aos pacotes de entrada dos 718 (Divulgação/Porsche)

    Uma das formas clássicas de se baratear um carro é retirar equipamentos para abaixar seu preço. Foi exatamente o que a Porsche fez com os 718 Cayman T e 718 Boxster T. Só faltou baixar o custo da etiqueta.

    Verdade seja dita: a Porsche alega que, considerando os equipamentos que oferece (incluindo a suspensão com amortecedores ajustável), a opção T é de 5 a 10% mais em conta que uma versão similar.

    Porsche Boxster Cayman T
    O sistema multimídia dá lugar a um porta-treco dentro do painel (Divulgação/Porsche)

    Apesar disso, a marca não abriu mão do termo “acessível” para descrever um Porsche que trocou o enorme sistema multimídia por um porta-treco igualmente grande no mesmo local.

    Continua após a publicidade
    Porsche Boxster Cayman T
    As rodas escurecidas de 20 polegadas são de série (Divulgação/Porsche)

    Na Alemanha os modelos custam, em média, 15% a mais que as versões iniciais do Cayman e Boxster.

    Porsche Boxster Cayman T
    As maçanetas foram substituídas por cintas de tecido (Divulgação/Porsche)
    Continua após a publicidade

    O motor é o mesmo 2.0 boxer turbo de 300 cv e 38,7 mkgf, enquanto o câmbio manual de seis marchas pode ser opcionalmente trocado pela caixa automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

    Porsche Boxster Cayman T
    Para alegria dos entusiastas, o câmbio manual de seis marchas é item de série (Divulgação/Porsche)

    O câmbio PDK inclui borboletas para trocas de marcha no volante e opção para o pacote Sport Plus, que reduz o tempo de arrancada.

    Continua após a publicidade
    Porsche Boxster Cayman T
    As novas versões se posicionam logo acima dos pacotes iniciais de acabamento (Divulgação/Porsche)

    Segundo a Porsche, o Cayman e o Boxster T aceleram de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos (4,9 s na versão automatizada e 4,7 s com o opcional Sport Plus). A velocidade máxima é de 275 km/h.

    Caso o consumidor prefira, dá até para incluir sistema multimídia.

    Porsche Boxster Cayman T
    A vantagem da ausência de som é você colocar um equipamento de sua preferência na loja de áudio automotivo mais próxima. (Divulgação/Porsche)
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.