Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Por R$ 47.690, Ford Ka Trail ganha suspensão mais confortável

Além do visual aventureiro, versão traz suspensão mais robusta e pneus de uso misto

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 mar 2017, 15h19 - Publicado em 28 mar 2017, 15h18
Ford Ka Trail 1
Roupagem aventureira inclui acessórios e suspensão mais alta (divulgação/Ford)

Quase quatro meses após apresentá-lo ao público no Salão do Automóvel de São Paulo, a Ford lança o Ka Trail. Baseado na versão de entrada SE, o modelo será oferecido nas duas motorizações disponíveis na gama: 1.0 TiVCT (R$ 47.690), de 85/80 cv e 8,9/8,8 kgfm, e Sigma 1.5 (R$ 51.990), de 110 cv/105 cv e 14,9 mkgf/14,5 mkgf.

Na versão 1.0, o Trail concorre com Fiat Uno Way 1.0 (R$ 43.830) e VW Gol Track (R$  43.990). Se a escolha for pelo motor 1.5, a Ford aponta como rivais Chevrolet Onix Activ 1.4 (R$ 58.490), Renault Sandero Stepway 1.6 16V SCe (R$ 60.700) e Hyundai HB20X 1.6 16V (R$ 59.645).

Ford Ka Trail 2
Pneus de uso misto são uma das novidades da versão Trail (divulgação/Ford)

A Ford seguiu a mesma receita adotada nos aventureiros urbanos que rodam por aí, mas dedicou maior preocupação à suspensão. Além de ter adotado pneus de uso misto e elevado a altura do solo em 31 mm, a marca recalibrou molas e amortecedores. A barra estabilizadora dianteira está maior e o eixo traseiro ganhou maior rigidez torcional. Por fim, o carro ganhou coxins do motor com amortecimento hidráulico para melhorar o isolamento acústico.

Continua após a publicidade
Ford Ka Trail 3
Modelo será oferecido nos motores 1.0 e 1.5 (divulgação/Ford)

Do lado de fora, o Ka Trail traz molduras nos para-lamas, maçanetas e espelhos retrovisores em cinza fosco, lanternas com lente fumê, rodas de liga leve de 15 polegadas, faróis com máscara negra, faróis de neblina com molduras pretas e adesivos nas laterais e na tampa do porta-malas.

Discreto, o interior tem bancos revestidos em vinil e faixas em imitação de couro, costuras nos bancos, pedaleiras em aço escovado, soleiras e elásticos nas laterais dos bancos nas cores verde claro, verde escuro e laranja.

Continua após a publicidade
Ford Ka Trail (interior)
Baseado na versão SE, o carro não tem central multimídia (divulgação/Ford)

Fazem parte da lista de itens de ar-condicionado, travas elétricas, direção elétrica progressiva, vidros elétricos nas portas dianteiras com função um-toque para o motorista, coluna de direção com regulagem de altura, abertura elétrica do porta-malas, alarme e sistema de som com Bluetooth e suporte para smartphone.

Ficam de fora, porém, itens importantes, como regulagem elétrica dos espelhos retrovisores, central multimídia e sensor de estacionamento traseiro. Não há oferta de opcionais.

Continua após a publicidade
Ford Ka Trail (interior 2)
Laterais dos bancos têm elásticos para prender objetos (divulgação/Ford)

Passamos alguns dias com o Ka Trail na maior parte do tempo na cidade, arriscando incursões fora do asfalto – nada muito radical, dentro da proposta de aventureiros urbanos. As mudanças realizadas pela Ford deixaram o Ka mais valente para encarar buracos, lombadas e outros obstáculos urbanos sem dificuldades.

A suspensão recalibrada deixou o hatch mais duro, mas o conforto dos ocupantes melhorou – bom seria, inclusive, se a Ford estendesse a receita ao restante da linha, o que deve ocorrer em breve.

Continua após a publicidade
Ford Ka Trail 4
Adesivo na tampa do porta-malas identifica a novidade (divulgação/Ford)

Embora não seja o mais potente da categoria, o motor 1.0 de três cilindros consegue embalar bem o Ka Trail, formando um bom conjunto com o câmbio de cinco marchas, bem escalonado e com engates suaves.

Ford Ka Trail 6
Com o Ka Trail, Ford espera manter o modelo dentro do top 3 de vendas (divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

Beneficiado pelas alterações na suspensão, a novidade se torna uma das configurações mais atraentes da linha Ka, intermediário entre as versões SEL Plus 1.0 (que troca os adereços visuais por uma central multimídia de fato), por R$ 46.390, e a SEL 1.0 (com controles de estabilidade e tração, hill holder e retrovisores elétricos), por R$ 50.590 .

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.