Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Platinum: um Etios menos feio – mas mais caro

Versão top de linha nas carrocerias hatch e sedã ganha design exclusivo e parte de R$ 64.510

Por Redação
Atualizado em 23 nov 2016, 21h26 - Publicado em 2 ago 2016, 19h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Etios Platinum
    Por enquanto, a nova frente só será vista na nova versão topo de linha ()

    Aos poucos, a Toyota procura atenuar a característica mais polêmica da linha Etios: o design (interno e externo). Por dentro, uma boa solução foi encontrada com o novo painel digital, que continua em posição central, mas com novos recursos configuráveis.

    Por fora, a novidade acaba de ser apresentada: um facelift que inclui novos para-choques dianteiros e traseiros, acompanhados de uma grade também modificada, além de um discreto aerofólio traseiro no caso do sedã. O visual, porém, será exclusivo da versão Platinum, que chega para ocupar o topo da gama tanto nas carrocerias hatch como sedã.

    Toyota Etios Platinum
    Sedã ganhou um aerofólio na traseira ()

    O facelift foi desenvolido pela engenharia brasileira em parceria com designers japoneses. Por enquanto, não há previsão de que o novo design se estenda às outras versões.

    Toyota Etios Platinum
    Detalhe da nova dianteira, com para-choques e grade remodeladas ()
    Continua após a publicidade

    A série Platinum também traz rodas de liga leve aro 15, saias laterais exclusivas, lanternas traseiras com máscara negra, retrovisores com repetidores dos piscas e sensor de estacionamento na cor do carro.

    Toyota Etios Platinum
    Lanternas com máscara negra e sensor de estacionamento na cor do veículo ()

    O interior reúne o que já havia sido apresentado anteriormente na linha 2016 do Etios, com destaque para o novo painel TFT, revestimento dos bancos mesclando couro e material sintético, cruise control, sistema de fixação Isofix e sistema multimídia Toyota Play com DVD, GPS, TV digital e câmera de ré.

    Continua após a publicidade
    Toyota Etios Platinum
    O recente painel digital configurável e a central multimídia: itens de série ()

    A configuração mecânica da Platinum é formada pelo motor 1.5 16V com 107 cv e 14,7 mkgf (com etanol), acoplado ao câmbio automático de quatro marchas – não há opção de câmbio manual.

    O preço de tudo isso, porém, será elevado. O hatch será tabelado em R$ 64.510, enquanto o sedã sairá por R$ 68.120. Como referência, a versão XLS 1.5 hatch automático custa R$ 60.310, enquanto o XLS 1.5 sedã automático parte de R$ 64.310.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.