Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Picape chinesa anti-Hilux que quer dominar o mundo é registrada no Brasil

Great Wall Série P nasceu com missão de fazer marca chinesa ser uma das maiores fabricantes de picapes no planeta, ao lado de Ford e GM

Por Leonardo Felix
Atualizado em 17 jul 2020, 19h44 - Publicado em 2 jun 2020, 11h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Great Wall Série P
    Versão invocada da Great Wall Série P (Great Wall/Divulgação)

    O Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) costuma trazer registros curiosos. O desta terça-feira (2) nos deixou deveras intrigado.

    Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

    Trata-se do desenho de um dos membros da Série P, família de picapes da chinesa Great Wall criada para dividir com a Ford Série F e a GM o protagonismo global no mercado de utilitários com caçamba.

    Great Wall Série P
    Registro da Série P no Inpi (Inpi/Reprodução)

    Caso você não tenha levado muito a sério essa meta, saiba que a Great Wall já é a líder em vendas de picapes e SUVs no gigantesco mercado chinês, o que não é pouco.

    Great Wall Série P
    A Série P com roupagem mais civil (Great Wall/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O objetivo, nos próximos anos, é vender 200 mil unidades da Série P ao redor do mundo. Será que o Brasil é um dos mercados de destino da picapona? Difícil esperar, visto que a Great Wall sequer opera por aqui.

    Great Wall Série P
    Lanternas são mais elaboradas que as das picapes que conhecemos no Brasil (Great Wall/Divulgação)

    Todavia, a Série P é construída com chassis sobre longarinas em sobre uma plataforma denomina P71. E, segundo o fabricante, oferece mais de 100 combinações entre visual, tipo de cabine e motorização.

    Great Wall Série P
    Interior lembra o de um Toyota SW4 (Great Wall/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    O modelo registrado no Brasil tem pegada mais aventureira, ao estilo Ram 1500 Rebel: moldura proeminente em preto fosco na grade, apliques nas caixas de rodas, pneus de off-road, snorkel e gancho para reboque.

    Nas variantes a combustão, o motor é um 2.0 turbo a gasolina de 200 cv, que pode ser gerenciado por câmbio manual de seis marchas ou automático de oito. Este último, fornecido pela ZF, é o mesmo da nossa VW Amarok.

    Great Wall Série P elétrica
    Há até uma variante elétrica (Great Wall/Divulgação)

    A tração é 4×4, com prioridade às rodas traseiras e direito a diferencial central blocante e 90 cm de capacidade de imersão. Entre os itens de destaque estão piloto automático adaptativo e assistente de estacionamento. Também há uma variante elétrica.

    Continua após a publicidade
    Great Wall Série P
    Modelo tem porte de picape média, mas com opção de carroceria mais estendida (Inpi/Reprodução)

    Suas dimensões são de picape média, um pouco maiores que as da Toyota Hilux: 5,36 m de comprimento, 1,88 m de largura e altura, e 3,23 m de entre-eixos.

    Mas há opções alongadas, com até 5,60 m de comprimento, 3,41 m de entre-eixos e 1,93 m de largura.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa edição de maio – 733

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.