Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Abril Day: Assine por apenas 4,00

Peugeot E-208 GTi mais potente que o VW Golf GTI estará no Salão do Automóvel

Peugeot 208 elétrico ganha visual, motor e chassi com aspectos esportivos; modelo será exibido durante o Salão do Automóvel 2025

Por Mauro Balhessa
13 nov 2025, 19h34 •
Peugeot E-208 GTi
Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)
Continua após publicidade
  • A Peugeot começou a vender o 208 elétrico no Brasil em setembro de 2021 e o mesmo foi descontinuado em setembro de 2024. Agora, a marca do leão vai exibir, pela primeira vez para o Brasil, a versão mais esportiva do hatch elétrico.

    Trata-se do Peugeot E-208 GTi, com 280 cv e 35,18 kgfm – em termos de comparação, ele tem 35 cv a mais que o Golf GTI, que virá em 2026.

    O hatch elétrico será mostrado ao público de forma oficial durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 22 e 30 de novembro, no Distrito Anhembi, na capital paulista. Não há, porém, qualquer indicativo de que a versão esportiva será lançada no Brasil.

    Peugeot E-208 GTi
    Peugeot E-208 GTi (Divulgação/Quatro Rodas)

    Visual futurista

    O visual do E-208 GTi tem linhas bem semelhantes em relação a opção a combustão. No entanto, a Peugeot o deixou com uma pegada futurista, ao adicionar tons metálicos e iluminação LED perimetral.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade

    Além disso, há detalhes que resgatam elementos históricos da linhagem “GTi”, como as rodas com estrutura perfurada inspiradas no 205 GTi e detalhes em vermelho. Há ainda detalhes em preto nas caixas de rodas, retrovisor, aerofólio e difusor.

    Peugeot E-208 GTi
    Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

    No interior, assim como na carroceria, é possível observar uma mescla de elementos em preto e vermelho, isso no painel, portas, volante e bancos. Os bancos dianteiros têm uma linha divisória em vermelho e a inscrição “208 GTi”.

    Com o motor elétrico de  280 cv, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em  5,7 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 180 km/h.

    Continua após a publicidade
    Peugeot E-208 GTi
    Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

    Sua bateria de 54 kWh proporciona uma autonomia de 350 km (ciclo WLTP) e permite recarga rápida de 20% a 80% em menos de 30 minutos com potência de até 100 kW, segundo dados divulgados pela Peugeot.

    Em termos de comparação, o último E-208 GT comercializado no país tinha uma autonomia de 362 km (Inmetro), com uma bateria de 50 kWh de capacidade. O e-208 GT tinha motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm e ia de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos em nossos testes.

    Continua após a publicidade
    Peugeot E-208 GTi
    Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)

    Chassi de carro esportivo

    O chassi foi outro ponto ajustado no veículo. A suspensão foi rebaixada em 30 mm em comparação com o modelo base e as bitolas foram alargadas em 56 mm na dianteira e 27 mm na traseira.

    Ele também tem molas e amortecedores com batentes hidráulicos específicos, assim como barra estabilizadora traseira. O sistema de freios dianteiros agrega discos de 355 mm com pinças de quatro pistões.

    Peugeot E-208 GTi
    Peugeot E-208 GTi (Quatro Rodas/Divulgação)
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

    ABRILDAY

    Digital Completo

    Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
    Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
    De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 1,99/mês
    ABRILDAY

    Revista em Casa + Digital Completo

    Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
    De: R$ 26,90/mês
    A partir de R$ 9,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$23,88, equivalente a R$1,99/mês.