Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018

Além de confirmar o modelo, o presidente mundial da marca anunciou o alinhamento da gama brasileira com a Europa

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
18 out 2017, 17h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • peugeot-5008
    Dianteira alta, cheia de vincos e com faróis recortados já faz sucesso no 3008 ─ e é repetida no 5008 (Divulgação/Peugeot)

    Mesmo diante de um momento difícil no Brasil, onde a crise econômica se soma ao baixo volume de vendas, a Peugeot quer mostrar que não dará as costas ao país. Logo após a chegada do (bem sucedido) 3008 e da mudança de transmissão nos compactos 208 e 2008, a marca já anuncia mais um importante lançamento, o 5008.

    Inédito por aqui, o SUV de sete lugares chegará para brigar com Kia Sorento, Hyundai SantaFe e, porque não, com o primo Citroën Grand C4 Picasso.

    A confirmação de que o 5008 estreia nas lojas brasileiras da marca em 2018 veio de ninguém menos que o presidente mundial da Peugeot, Jean-Philippe Imparato, em uma entrevista à agência de notícias Reuters. O modelo, inclusive, já roda em testes por aqui há alguns meses.

    peugeot-5008-2
    Apesar de quase igual ao 3008, que virou um SUV, o 5008 ainda guarda aspectos de minivan (Divulgação/Peugeot)

    Facilmente confundido com o 3008 em um olhar desatento, o 5008 tem suas particularidades. Seus quase 20 cm a mais no comprimento em relação ao 3008 (no 5008, são 4,64 metros) são notados a partir das portas traseiras, onde a traseira também ganha aspecto mais próximo de uma minivan com a tampa do porta-malas quase reta e o vidro com queda menos angulosa.

    Continua após a publicidade

    A parte plástica no para-choque traseiro também é maior no 5008.

    peugeot-5008-4
    Painel é exatamente o mesmo do 3008, com traços futuristas e muita tecnologia (Divulgação/Peugeot)

    A dianteira do SUV grandalhão, porém, é a mesma do irmão menor e repete o recurso da Citroën com as minivans C4 Picasso e Grand C4 Picasso. Assim como por fora, o interior do 5008 também só muda na traseira: dois bancos extras instalados no porta-malas dão a possibilidade de levar até sete ocupantes.

    O painel com linhas futuristas, com grande mistura de acabamentos, pontos de iluminação e quadro de instrumentos digital já é conhecido.

    Continua após a publicidade
    peugeot-5008-5
    5008 tem capacidade para levar até sete ocupantes (Divulgação/Peugeot)

    Conhecido também é o conjunto mecânico que o modelo utilizará por aqui: a eficiente combinação entre o motor 1.6 THP (turbo de injeção direta) de 165 cv e 24,5 mkgf e o câmbio automático de seis marchas da Aisin.

    Na Europa, além desta opção, ele também pode ser equipado com motor 1.2 turbo (com câmbio automático ou manual) e propulsores turbodiesel, 1.6 e 2.0, com diversos ajustes de potência.

    OS GRANDES PLANOS DA PEUGEOT PARA O BRASIL

    De acordo com Jean-Philippe Imparato, os planos da francesa são de equiparar a gama de produtos oferecidos no Brasil com a Europa em até cinco anos, sem “cair na tentação” de criar modelos compactos exclusivos para o país.

    Continua após a publicidade
    peugeot-5008-3
    De lado é mais fácil notar os quase 20 cm de diferença em relação ao 3008 (Divulgação/Peugeot)

    Mais do que isso, ele apontou que a marca não está preocupada com volume de vendas no momento. “Volume não é nossa preocupação. Prefiro elevar minha imagem de marca. (…) Paramos de vender a qualquer preço”, completou Imparato.

    Um terceiro anúncio foi feito ainda na ocasião: está em estudo a vinda da inédita picape média da Peugeot ao Brasil para concorrer com Chevrolet S10, Toyota Hilux, Ford Ranger e Nissan Frontier.

    E O 3008? COMO VAI?

    Desde que chegou ao Brasil, em junho, o 3008 vai muito bem para a alegria da marca. As 50 unidades oferecidas em pré-venda foram reservadas duas horas ─ os modelos na cor Metallic Copper, o tom alaranjado abaixo, acabaram em menos de 30 minutos segundo a Peugeot.

    Continua após a publicidade
    peugeot-3008
    Sucesso do 3008 inspirou a Peugeot do Brasil. Cor Metallic Copper é a única gratuita (Divulgação/Peugeot)

    Passada a pré-venda, a marca estabeleceu a cota mensal de 250 unidades importadas da França. O número, de acordo com a diretora geral da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari, teve que ser elevado para 900 em função da alta demanda. Ana Theresa apontou ainda para a fila de espera pelo SUV, que já chega a quatro meses.

    Em versão única, o 3008 parte de R$ 139.990, tendo como única variante de preços a cor escolhida. Enquanto as metálicas preto e prata custam R$ 1.790, o branco perolizado adiciona R$ 2.790 à conta. Curiosamente, a já citada cor Metallic Copper é a única tonalidade gratuita.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.