Já é conhecido que o Peugeot 208 ganhará novas versões equipadas com o motor 1.0 do Fiat Argo. Agora, a Peugeot da Argentina, onde o 208 vendido no Brasil é produzido, pode ter revelado alguns detalhes sobre as configurações a serem apresentadas na próxima quarta-feira (25).
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Por lá, onde manterá o motor 1.6, o compacto acaba de ganhar a série especial Style, mesmo nome que deverá batizar a versão 1.0 mais cara no Brasil. A configuração de entrada manterá a nomenclatura Like. Assim, é possível que o pacote visual e de equipamentos entre o 208 Style argentino e o brasileiro seja o mesmo – ou ao menos parecido.
Mesmo baseado na versão Active, que fica entre a Like e a Allure, o Style ganha itens da versão topo de linha, por lá chamada de Feline (ou Griffe, no Brasil), além de uma aparência mais chamativa. Por fora, destacam-se as rodas de 16 polegadas pintadas de preto, mesma cor dos retrovisores e do teto. A grade e a ponteira de escape têm acabamento cromado escurecido.
Das versões Feline e GT (elétrica), o 208 Style ganha os faróis full led enquanto, apenas da GT, vem a central multimídia de 10 polegadas – contra a de 7 oferecida até então. O item será oferecido também nas versões Feline e Allure. O Style só não contará com os sistemas de assistência a condução.
A lista de equipamentos segue com o teto solar panorâmico, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e carregador de celulares por indução. Ainda no interior, o modelo ganha bancos com padronagem exclusiva e costuras em azul.
O 208 Style estreia o cinza Artense para a carroceria e será oferecido em duas configurações, limitado a 1.500 unidades: com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis. O motor é sempre o 1.6 aspirado de 115 cv.
Focos diferentes ou iguais?
O que ainda não se sabe é se o foco dado às versões Style na Argentina e no Brasil será o mesmo. Enquanto, por lá, o modelo não passa de uma série especial limitada, por aqui deverá ser uma versão fixa.
Assim, fica a dúvida sobre o generoso pacote de série, especialmente por ter motor 1.0, o qual é dedicado a versões mais em conta – e para locadoras, inclusive. Não podemos descartar, no entanto, que ao menos o apelo visual será inserido nas unidades enviadas ao Brasil.
De qualquer forma, é certo que o 208 ganhará o motor 1.0 de três cilindros, e até 75 cv e 10,7 kgfm do “primo” Argo, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Na Argentina, o motor menor não existirá já que, por lá, o compacto já possui a motorização 1.2, de 82 cv, além da 1.6.