Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Peugeot 208 e 2008 2026 estreiam motor turbo híbrido e 10% mais econômicos

Hatch e SUV ganham sistema híbrido leve igual ao do Fiat Pulse, associado ao motor 1.0 turbo de 130 cv

Por Nicolas Tavares
Atualizado em 4 set 2025, 15h45 - Publicado em 4 set 2025, 14h59
Peugeot 208 GT Hybrid
 (Pedro Bicudo/Peugeot)
Continua após publicidade

Depois da Fiat estrear o sistema híbrido leve nos Fastback e Pulse, chegou a vez dos Peugeot 208 e 2008 adotarem a mesma tecnologia de 12V. No caso dos Peugeot, a eletrificação é só para a versão topo de linha GT tanto do hatch quanto do SUV compacto, chega como uma das novidades da linha 2026, que ainda traz novos equipamentos.

Preços e versões do Peugeot 208 2026

  • Peugeot 208 Style 1.0 MT – R$ 91.990
  • Peugeot 208 Active T200 AT – R$ 108.990
  • Peugeot 208 Allure T200 AT – R$ 117.990
  • Peugeot 208 GT T200 Hybrid AT – R$ 126.990
Peugeot 2008 GT Hybrid
(Pedro Bicudo/Peugeot)

Preços e versões do Peugeot 2008 2026

  • Peugeot 2008 Active T200 AT – R$ 133.990
  • Peugeot 2008 Allure T200 AT – R$ 143.990
  • Peugeot 2008 GT T200 Hybrid AT – R$ 162.990

A principal mudança para a linha 2026 do 208 e do 2008 é a adoção do sistema MHEV (Mild Hybrid Electric Vehicle), ou híbrido-leve.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

É a mesma tecnologia usada pela Fiat, combinado ao motor 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm. A transmissão é a automática do tipo CVT, com sete marchas simuladas.

Peugeot 208 GT Hybrid
(Pedro Bicudo/Peugeot)

O sistema híbrido-leve de 12V funciona com um motor-gerador (BSG), conectado ao virabrequim por uma correia, que substitui o alternador e o motor de partida convencionais. Ele é alimentado por uma pequena bateria de íons de lítio, recarregada durante as frenagens e desacelerações.

Segundo a Peugeot, a tecnologia permite uma redução de até 10% no consumo de combustível em ciclo urbano e de 8% nas emissões de CO₂.

Continua após a publicidade

Evolução no consumo do Peugeot 208 GT T200 Hybrid

T200 T200 Hybrid Diferença
Consumo urbano com gasolina 12,5 km/l 13,0 km/l 3,8%
Consumo urbano com etanol 8,8 km/l 9,1 km/l 3,3%
Consumo rodoviário com gasolina 14,1 km/l 13,8 km/l 2,1%
Consumo rodoviário com etanol 10 km/l 9,6 km/l 4%
0 a 100 km/h com gasolina 9,2 s 9 s 2,2%
0 a 100 km/h com etanol 9 s 8,6 s 4,4%

Evolução no consumo do Peugeot 2008 GT T200 Hybrid

T200 T200 Hybrid Diferença
Consumo urbano com gasolina 12,3 km/l 13 km/l 5,4%
Consumo urbano com etanol 8,6 km/l 9 km/l 4,6%
Consumo rodoviário com gasolina 13,7 km/l 13,7 km/l igual
Consumo rodoviário com etanol 9,8 km/l 9,6 km/l 2%
0 a 100 km/h com gasolina 10,1 s 9 s 10,9%
0 a 100 km/h com etanol 10,1 s 8,6 s 14,8%

Para os dois carros, a versão GT T200 Hybrid tem como exclusividade o quadro de instrumentos o i-Cockpit 3D, que exibe o fluxo de energia e o estado de carga da bateria em tempo real com efeito 3D.

Peugeot 208 GT Hybrid
(Pedro Bicudo/Peugeot)

Enquanto as versões GT terão o sistema híbrido, o resto da linha manterá as outras motorizações. O 208 teve sua linha reduzida para quatro configurações, começando pela Style, a única com o motor 1.0 Firefly aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com a transmissão manual de cinco marchas. As versões Active e Allure usam o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm, porém sem o sistema híbrido e com um cãmbio CVT.

Versões e equipamentos dos Peugeot Hybrid 2026

Peugeot 208 GT T200 Hybrid AT: R$ 126.990

A versão de topo do hatch vem equipada com um pacote de assistências ao condutor (ADAS) que inclui alerta de colisão com frenagem automática de emergência, detector de fadiga, leitor de placas de trânsito e assistente de permanência em faixa.

Continua após a publicidade
Peugeot 208 GT Hybrid
(Pedro Bicudo/Peugeot)

A lista de equipamentos de série inclui ainda faróis Full LED com luzes diurnas “garras de leão”, rodas de 17 polegadas diamantadas, aerofólio traseiro, antena estilo “tubarão”, painel de instrumentos i-Cockpit 3D Hybrid de 10 polegadas (com informações sobre o sistema híbrido), central multimídia i-Connect de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, bancos com revestimento premium, pedais esportivos em alumínio e carregador de celular por indução.

Peugeot 2008 GT T200 Hybrid AT: R$ 162.990

O SUV compartilha o mesmo conjunto mecânico e pacote de equipamentos da versão GT do 208, incluindo o sistema multimídia i-Connect, o painel i-Cockpit 3D Hybrid e o pacote ADAS de segurança.

Peugeot 2008 GT Hybrid
(Pedro Bicudo/Peugeot)

Como diferenciais, o 2008 GT oferece teto solar panorâmico, rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo (modelo Karakov) e bancos traseiros bipartidos. O design externo se destaca pela assinatura luminosa em LED com efeito 3D nos faróis e pelas lanternas traseiras interligadas por uma faixa preta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.