O visual e conteúdo de cada versão do novo Peugeot 208 2025 já eram conhecidos. Faltava apenas saber os preços e aqui estão eles.
Houve uma boa redução em relação ao modelo 2024. Se antes a versão mais em conta tinha motor 1.0 aspirado de 75 cv e câmbio manual de cinco marchas e partia dos R$ 91.990, agora ela está R$ 15.000 mais barata. O Peugeot 208 2025 parte dos R$ 76.990 na versão Active.
Logo acima dela, com o mesmo conjunto mecânico e alguns equipamentos a mais, está a versão Style, que parte dos R$ 88.999. Na pratica, o hatch da Peugeot está alinhado aos preços do Citröen C3, que em sua versão mais básica custa R$ 76.890 e tem apenas dois airbags e não quatro, como o Peugeot.
Seguindo a gama, existem as duas versões equipadas com motor 1.0 Turbo T200 de 130 cv e câmbio CVT. São as Allure e GT, que custam R$ 98.990 e R$ 114.990, respectivamente. Se olharmos para os modelos que saíram de linha, houve uma redução de R$ 1.000 reais na versão mais em conta com motor turbo, enquanto a topo de linha ficou R$ 2.000 mais barata.
As quatro versões mostram uma nova estratégia da Peugeot, que deseja manter uma opção mais básica e outra com mais equipamentos para cada uma das motorizações. A Active traz alguns detalhes mais simples até no visual, como por exemplo a peça preta que interliga as luzes, que nessa versão é em preto fosco, enquanto nas outras é em preto brilhante.
O mesmo vale para a grade, com detalhes em preto fosco na mais básica e em preto brilhante nas versões acima. A GT é a única que recebe o acabamento na cor do veículo. Já os DRLs “garra de leão”, maior charme da reestilização, são encontrados apenas nos modelos Style, Allure e GT.
Outro exemplo são os faróis Full Led, exclusividade das versões Style e GT. As duas também compartilham outros detalhes únicos, como o aerofólio traseiro em preto brilhante e a costura contrastante nos bancos — azul na Style e verde na GT.
Embora a cabine seja a mesma de antes, existem algumas diferenças entre as versões. As aspiradas, por exemplo, têm quadro de instrumentos analógicos, enquanto as turbo têm um digital — e com efeitos 3D na versão GT. A central multimídia recebeu uma nova interface, porém ela não está disponível por padrão na versão Active, que vem com rádio Bluetooth. O ar-condicionado é digital em todas as versões.
Os sistemas ADAS são restritos apenas à versão GT, que vem de fábrica com reconhecimento de placas de velocidade, alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta e correção de permanência em faixa, assistente de farol alto e sensor de fadiga. O piloto automático é o único sistema também disponível para a versão Allure.
Os sensores de estacionamento traseiros e a câmera de ré estão disponíveis para todas as versões que já vem com a central multimídia. Porém, a visão de 180º está disponível apenas para os modelos Style e GT.
Mas quem quiser, ainda pode equipar as versões básicas com os pacotes de opcionais disponibilizados pela Peugeot. Na versão Active, o Tech Pack acrescenta central multimídia, ar-condicionado automático, duas entradas USB no painel (uma tipo C e outra tipo B) e o volante multifuncional, itens disponíveis em todas as outras versões.
A versão Allure também tem um pacote Techno para acrescentar a chave presencial (item exclusivo da versão GT) e carregador por indução com refrigeração (presente na Style e GT). Os preços de ambos os pacotes não foram divulgados