Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Pedrosa vence GP do Japão

Dani Pedrosa conquista sua terceira vitória no mundial de MotoGP 2011

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h53 - Publicado em 2 out 2011, 11h36
Pedrosa vence

Com muitos acidentes e penalizações o GP do Japão, disputado no circuito de Montegi, foi um dos mais emocionantes da temporada. Dos sete primeiros na classificação final apenas o vecedor Dani Pedrosa (Repsol Honda) e o segundo colocado Jorge Lorenzo (Yamaha Factory Racing) não fizeram incursões por fora de pista, nem sofreram penalizações de passagem pelos boxes. O GP começou com o pole, Casey Stoner (Repsol Honda), disparando na frente e abrindo uma boa frente, mas o australiano se perdeu em uma das curvas, saiu da pista e foi obrigado a fazer uma corrida de recuperação para terminar a prova em terceiro lugar.

Enquanto isso seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso e Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) eram punidos com uma passagem pelos boxes por queimarem a largada. Os dois fizeram uma boa corrida de recuperação e iniciaram uma batalha pela quarta colocação, com Simoncelli levando a melhor e deixando o quinto posto para Dovizioso. Seguiram-se três norte-americanos, com Ben Spies, da Yamaha Factory Racing, em sexto, depois ter saído da pista ao colidir com Valentino Rossi, da Ducati Team, que caiu e abandonou a prova ainda na primeira volta. O compatriota de Spies, Nicky Hayden (Ducati Team), que chegou a ser o quarto colocado, também escapou da pista e teve que se contentar com a sétima colocação, enquanto Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) ficava com a oitava. Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini) terminou em nono, seguido por Randy de Puniet (Pramac Racing).

Faltando três etapas para o final do Mundial Casey Soner é o líder com 300 pontos, seguido por Lorenzo (260) e Dovizioso (196). Pedrosa é o quarto com 195 pontos, enquanto Spies (156) e Rossi (139) completam a lista dos seis primeiros.

Na Moto2 Andrea Iannone (Speed Master) cruzou em primeiro depois de uma boa disputa com o espanhol Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol), que com o segundo lugar na prova somou pontos suficientes para roubar a liderança do campeonato – com apenas 1 ponto de vantagem – de Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing), que em Montegi não conseguiu ir além do quarto lugar.

Continua após a publicidade

Thomas Lüthi (Interwetten Paddock Moto2) regressou ao pódio com a terceira posição, seguido por Bradl e Simone Corsi (Ioda Racing Project). Alex de Angelis (JiR Moto2) foi o sexto, com Bradley Smith (Tech 3 Racing), Dominique Aegerter (Technomag-CIP), Esteve Rabat (Blusens-STX) e Mika Kallio (Marc VDS Racing) completando nessa ordem o Top 10.

Na 125cc Johann Zarco (Avant-AirAsia-Ajo) finalmente conquistou sua primeira vitória da carreira em Grandes Prêmios, cruzando a linha de chegada à frente das motos da Bankia Aspar de Nicolas Terol e Héctor Faubel. Zarco já tinha estado por duas vezes bem próximo da vitória, primeiro na Catalunha, onde uma ultrapassagem ilegal lhe custou 20 segundos de penalização, e depois em um final disputado com Héctor Faubel, em Sachsenring, quando ele comemorou a vitória antes da linha de chegada e foi ultrapassado pelo adversário.

O espanhol Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing), de apenas 16 anos, largou no final do pelotão depois de sofrer uma queda na volta de apresentação e fez uma impressionante corrida de recuperação para terminar em quarto. Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany) foi o quinto, seguido por Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport), Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e Adrián Martín (Bankia Aspar). Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport) e Alessandro Tonucci (Team Italia FMI) completaram a lista do dez primeiros.

Nico Terol segue na liderança do campeonato com 261 pontos, seguido por Zarco (230) e Maverick Viñales (190).

Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.