Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Pedrosa é pole na Malásia

Dani Pedrosa se recupera de queda e crava a volta mais reapida em Sepang

Por Marcelo Brettas
Atualizado em 9 nov 2016, 11h54 - Publicado em 22 out 2011, 11h05
Dani Pedrosa faz melhor tempo

A primeira fila do GP da Malásia de MotoGP, penúltima etapa da temporada é uma exclusividade dos três pilotos da Repsol Honda. O espanhol Dani Pedrosa, que chegou a sofrer uma queda, se recuperou e e cravou a pole com o tempo de 2m01,462s, superando em 0,029s o já campeão do mundo, o australiano Casey Stoner. O italiano Andrea Dovizioso fechou a trinca da Honda abrindo o grid.

O norte-americano Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) abre segunda fila, com Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team) em quinto e com Nicky Hayden voltando a superar Rossi e se colocando em sexto como o melhor piloto da Ducati no grid.

Hiroshi Aoyama lidera a terceira fila, com Álvaro Bautista, da Rizla Suzuki em oitavo e com Valentino Rossi (Ducati Team), que sofreu mais uma queda durante a sessão completando em nono. Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3) foi o décimo.

O dia não foi nada bom para a equipe oficial Yamaha Factory Racing. O texano Ben Spies, que ainda a recupera da queda sofrida na Austrália, sofreu novo acidente e terminou a sessão apenas em 16º. Já Katsuyuki Nakasuga, substituto de Jorge Lorenzo que se recupera de uma cirurgia para reconstrução do dedo lesionado em acidente também Austrália, ficou apenas com a 17ª colocação.

Moto2

Continua após a publicidade

Thomas Lüthi (interwetten Paddok Moto2) conquistou a sua primeira pole na categoria de Moto2 nessa temporada, superando Stefan Bradl (Viessmann Kiefer Racing) e Michele Pirro (Gresini Racing Moto2). Yuki Takahashi (Gresini Racing) foi o quarto, com os irmãos Espargaró vindo logo a seguir: o caçula Pol (HP Tuenti Speed Up) à frente do mais velho Aleix (Pons HP 40).

Mika Kallio (Marc VDS Racing) foi o sétimo, seguido po Claudio Corti (Italtrans Racing) e Scott Redding (Marc VDS Racing). Mattia Pasini (Ioda Racing Project) completou o Top 10.

Marc Márquez (Team CatalunyaCaixa Repsol) que está a três pontos do líder do campeonato, Stefan Bradl, e ainda briga pelo título, sofreu uma queda e ficou fora das duas últimas sessões de treinos. Na classificação deu apenas duas voltas para garantir a possibilidade de largar no final do grid. Vale lembrar que na Austrália ele foi punido e largou da 38ª colocação para terminar a corrida em terceiro.

125cc

Continua após a publicidade

O líder do Campeonato Nicolas Terol (Bankia Aspar) levou a melhor sobre o companheiro de equipa Héctor Faubel por 0,015s na luta pela pole. Sandro Cortese (Intact Racing Team Germany), que chegou a deter a pole provisória no início do treino, terminou a 0,375s de Terol e garantiu o terceiro posto do grid. A segunda fila é composta por Efrén Vázquez (Avant-AirAsia-Ajo), Luis Salom (RW Racing GP) e Jonas Folger (Red Bull Ajo Motorsport).

Maverick Viñales (Blusens by Paris Hilton Racing) larga em sétimo, com Alberto Moncayo (Team Andalucía Banca Cívica) e Adrián Martín (Bankia Aspar). Danny Kent (Red Bull Ajo Motorsport), depois de uma queda violenta que o levou ao centro médico para avaliação, recuperou-se para terminar na décima posição.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.