Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Patentes revelam design e até som do substituto do Lamborghini Aventador

Imagens de patentes revelam as linhas do novo visual e até qual vai ser o som do Lamborghini em seu modo totalmente elétrico

Por João Vitor Ferreira
19 jan 2023, 18h02
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Depois de nos despedirmos do Lamborghini Aventador, agora é hora de voltarmos a nossa atenção para o seu sucessor. Algumas peças do quebra-cabeças começaram a aparecer neste início de ano e ajudam a entender melhor como será o supercarro. Antes disso, sabíamos apenas que ele seria híbrido e teria o tradicional motor V12.

    Recentemente, apareceram nas redes sociais imagens de patente vazadas do Escritório de Propriedade Intelectual e registradas na Macedônia do Norte, que revelam um pouco mais sobre como será o visual do substituto ainda sem nome.

    patendes vazadas lamborghini hibrido

    Os desenhos mostram aquilo que as mulas de teste flagradas tentam esconder. Por exemplo, podemos ver claramente todas as linhas e vincos do esportivo. Isso confirma que ele será um carro menos arredondado que o Aventador, em especial, na região do capô. 

    Continua após a publicidade
    patendes vazadas lamborghini hibrido
    (Reprodução/Internet)

    Os faróis dianteiros ficaram mais finos, assim como as luzes traseiras. Na parte de trás, o que mais chama atenção são as duas grandes saídas de escape, que não nos deixam esquecer que o V12 ainda estará ali. Algo que parece não mudar é a abertura que permite ver o motor.

    Continua após a publicidade

    Anteriormente, Stefan Winkelmann, CEO da Lamborghini, havia declarado que teríamos uma evolução visual bem grande. Mesmo que as imagens revelem boa parte do visual, talvez ainda seja cedo para confirmar a fala do executivo, até porque, ainda é possível identificar bastante coisa do Aventador nesse novo design, principalmente quando visto de perfil.

    Sobre a motorização, é bem provável que o V12 do novo híbrido supere os 760 cv do Aventador. Mas graças a eletrificação, espera-se que sua potência combinada se aproxime dos 1.000 cv.

    patendes vazadas lamborghini hibrido
    (Reprodução/Internet)
    Continua após a publicidade

    Essa parte do quebra-cabeça em específico ainda está bem bagunçada. Não há nenhuma informação se ele será um híbrido leve ou plug-in. Porém, algumas peças surgiram recentemente e podem nos dar algumas pistas.

    Mais patentes, desta vez registradas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia e divulgadas pelo site CarBuzz, revelam que o esportivo terá um modo de condução totalmente elétrico. Trata-se de um som bem futurista, que funcionará como um alerta de pedestres, acionado quando o carro estiver em baixa velocidade ou desacelerando.

    O lado bom é que estamos próximos de ver todas as peças em seu devido lugar. Os planos da Lamborghini são de apresentar totalmente o esportivo híbrido ainda em 2023, com as vendas começando já em 2024. Até lá, só nos resta tentar especular e descobrir mais coisas.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.