Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Patentes antecipam mais uma reestilização do Chery Tiggo 5X no Brasil

O modelo brasileiro seguirá o novo visual lançado para o mercado chinês em julho deste ano

Por Gabriel Monteiro
Atualizado em 14 out 2020, 08h27 - Publicado em 13 out 2020, 20h55
Tiggo 5X Desenho2
(INPI/Reprodução)

O Caoa Chery Tiggo 5X ganhou seu primeiro facelift no Brasil pouco mais de um ano depois do lançamento, em fevereiro deste ano. Com a intenção de seguir as mudanças feitas para o mercado chinês em julho, a Caoa Chery acaba de registrar a segunda reestilização do SUV no Brasil.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine por apenas R$ 8.90

Os desenhos foram registrados no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e mostram o Tiggo 5x com uma grade dianteira maior, no formato hexagonal e sem o friso cromado característico da atual versão do modelo. As entradas de ar também ganharam bordas cromadas.

Tiggo 5X traseira
(INPI/Reprodução)
Continua após a publicidade

Na traseira, as principais mudanças foram a adoção do para-choque já usado no Tiggo 5X chinês e a substituição do logo da fabricante pelo nome escrito por extenso.

Nas versões chinesas o modelo também recebeu, de série, frenagem autônoma de emergência, piloto automático adaptativo, detector de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado traseiro, seis airbags e uma nova central multimídia.

Tiggo 5x Patente
(INPI/Reprodução)
Continua após a publicidade

No entanto, como apenas o visual foi registrado por aqui e não há nenhuma posição da fabricante sobre o lançamento do face-lift, não há como saber se essas adições virão para o Brasil e nem cravar uma data de lançamento.

Tiggo 5X 2022 (1)
Versão do Tiggo 5x reestilizada em julho deste ano para o mercado chinês (Divulgação/Chery)

Se isso realmente acontecer, também dá para esperar pelo interior com central multimídia no topo do painel, como no Tiggo 8.

Continua após a publicidade
Chery Tiggo 5X 2021 (chinês)
(Auto Home/Reprodução)

Ná motorização, nada de novo. A versão brasileira deve manter o já conhecido motor 1.5 turbo de 150cv associado ao câmbio automático de dupla embreagem da Getrag.

Tiggo 5X 2022 (2)
(Divulgação/Chery)
Continua após a publicidade

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

Quatro Rodas

Quatro Rodas 737 60 anos
Quatro Rodas 737 60 anos ()
Clique e Assine
Publicidade

Consulte a Tabela KBB

Selecione o carro que você quer vender ou comprar

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.