O Dodge Demon assombrou o mundo dos muscle cars com seus 851 cv e 106,4 mkgf de torque máximo. Mas, se depender da Hennessey, o modelo já está fadado a comer poeira. Em abril, a preparadora norte-americana realizou diversas alterações no Camaro ZL1 (incluindo a adoção de um novo turbocompressor) para levá-lo a espantosos 1.013 cv.
Até o nome escolhido para sua nova criação soa como uma provocação à Dodge: The Exorcist – ou “O Exorcista”, em bom português.
Diversas modificações foram realizadas no motor V8 LT4 de 6,2 litros que equipa o ZL1. O supercharger e o intercooler, por exemplo, tiveram fluxo de ar aumentado e agora são capazes de gerar 14 psi de pressão. Cabeçotes, cilindros, virabrequim, coletores e central eletrônica também foram modificados, resultando nos 1.013 cv supracitados e torque máximo de 133,5 mkgf a 4.400 rpm, disponíveis tanto para a versão com câmbio manual de seis marchas como para a automática de dez velocidades.
O número mais impressionante, no entanto, surgiu nesta semana: levado a um dinamômetro de rolo, o Exorcist despejou 959 hp (o equivalente a 972 cavalos) nas rodas, indicando que o motor certamente entrega mais do que os 1.013 cv informados pela Hennessey.
À esta altura, você está querendo saber o preço. E ele não é barato: o carro pronto custa mais do que o valor estimado pelo Demon – abaixo de US$ 100 mil, segundo a Dodge.
Entretanto, quem já tiver um ZL1 pode transformá-lo em um “exorcista” mediante módicos US$ 55.000. Caso o veículo seja automático, ainda será necessário desembolsar mais US$ 9.950 para assegurar que a transmissão suporte tanta potência sem quebrar. Pelo menos a preparadora oferece uma garantia de dois anos ou 24 mil milhas percorridas – seja nas estradas ou em pistas de arrancada.