BLACK FRIDAY: ASSINE a partir de R$ 1 por semana
Continua após publicidade

Os dez carros mais baratos do Brasil

Também dá para chamar de "menos caros". Mas há uma boa notícia: nem todos são iguais ao velho e insípido 1.0 peladão

Por Henrique Rodriguez
Atualizado em 3 ago 2018, 21h29 - Publicado em 25 Maio 2018, 16h33
(Arte/Quatro Rodas)

Comprar um carro zero km com menos de R$ 45 mil é um desafio, mas ainda é possível. Reunimos aqui as versões de entrada dos dez carros mais baratos do Brasil.

Vale um spoiler: nem todos são carros 1.0 peladões.

1° – Chery QQ Smile: R$ 27.490

Chery QQ Smile é o carro mais barato do Brasil (Divulgação/Chery)

Apesar de aumento recente, a versão de entrada do Chery QQ ainda detém o posto de carro mais barato do Brasil.

Para isso, tem apenas o trivial: há vidros elétricos dianteiros, Isofix, calotas, rádio com USB e dois alto-falantes.

Isso, além de airbags, freios ABS, cintos de três pontos e apoios de cabeça, obrigatórios para homologar um carro. 

Fabricado em Jacareí (SP), tem motor o 1.0 três-cilindros de 75 cavalos e 10,1 mkgf a 4.500 rpm, quando abastecido com álcool, e 74 cv e 9,7 mkgf com gasolina.

Continua após a publicidade

2° – Renault Kwid Life: R$ 32.490

Renault Kwid Life, que custa a partir de R$ 32.490 (Divulgação/Renault)

Versão de entrada do Kwid já acumula R$ 2.500 de aumento: foi lançada há quase um ano por R$ 29.990.

De série, tem airbags frontais e laterais (quatro no total), Isofix, preparação para rádio, desembaçador do vidro traseiro, ajuste interno dos retrovisores, abertura interna do porta-malas, cintos dianteiros com ajuste de altura e encostos de cabeça laterais traseiros.

O motor é o 1.0 SCe de três cilindros (70 cv com etanol, 66 cv com gasolina) e torque de 9,8 kgfm/9,4 kgfm, na mesma ordem, a 4.250 rpm.

3° – Fiat Mobi Easy: R$ 32.590

Fiat Mobi Easy
No Mobi Easy, até ar quente na ventilação é opcional (Divulgação/Fiat)

O Mobi básico mantém o motor 1.0 Fire, de quatro cilindros, com 75/73 cv, com etanol e gasolina.

O torque é de 9,9/9,5 mkgf a 3.850 giros.

Continua após a publicidade

Tem pouco além dos assentos, rodas, motor e câmbio. Tem rodas de aço aro 13″, brake light, banco traseiro bipartido, espelho no para-sol lados motorista e passageiro, e para-choques pintados.

E só há dois opcionais: desembaçador com ar quente, por R$ 565, e o kit Functional (travas e vidros elétricos, limpador e lavador do vidro traseiro e fiação para rádio) por R$ 2.050.

4° – Fiat Uno Attractive 1.0: R$ 42.990

Fiat Uno 2019
O visual do Uno 2019 não foi alterado (Divulgação/Fiat)

O Fiat Uno Attractive ressuscitou junto com o motor 1.0 8V Fire de 75 cv. O pacote de equipamentos é mais enxuto que o da versão Drive, de R$ 44.820 – e que tem motor 1.0 três cilindros Firefly de 77 cv. 

Há apenas ar-condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros elétricos. Opcionais, o kit Visibilidade (R$ 499) tem lavador, limpador e desembaçador do vidro traseiro. Já o kit Connect (R$ 1.890) soma todos os itens do kit visibilidade mais pré-disposição de som e rádio com bluetooth.

5° – Chevrolet Onix Joy 1.0: R$ 43.290

Onix Joy mantém visual antigo: apenas as rodas (opcionais) são novas (Chevrolet/Divulgação)

O Onix Joy mantém vivo o antigo design do modelo. Perdeu o acabamento cromado nas maçanetas e em volta dos comandos de climatização, mas recebeu a suspensão recalibrada das versões mais caras.

Continua após a publicidade

O motor é o mesmo 1.0 de 80 cv e 9,8 mkgf da versão LT. 

De série, tem ar-condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, alerta de mudança de marcha, limpador e desembaçador traseiro, Isofix e sistema OnStar.

6° – Citroën C3 Start 1.2: R$ 43.990

C3 Start é equipadinho, tem motor mais forte e não é dos mais caros da lista (Divulgação/Citroën)

O C3 Start é o único do ranking que não tem motor 1.0. Usa um 1.2 três-cilindros de 90/84 cv e 15,2/12,2 mkgf a 2.750 rpm.

Porém, também é o único vendido apenas na internet: nas lojas só se encontra a versão Attraction, de R$ 49.990. 

De série, tem ar-condicionado, refrigeração, vidro traseiro com desembaçador temporizado, lanterna de neblina, travas das portas e porta-malas com comando à distância na chave, rádio com Bluetooth e volante com regulagem de altura e profundidade. 

Continua após a publicidade

Ainda entram na conta direção elétrica, vidros dianteiros com acionamento elétrico, retrovisores externos com ajustes elétricos, computador de bordo e rodas de aço aro 15 polegadas e pneus 195/60 R15.

7° – Hyundai HB20 Unique 1.0: R$ 43.990

Hyundai HB20 Unique (Divulgação/Hyundai)

A nova versão de entrada do HB20 nada mais é do que a antiga versão Comfort com outro nome.

A diferença fica por conta da grade frontal Mesh Type com contorno cromado.

A lista de equipamentos de série inclui ar-condicionado, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de inclinação, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, computador de bordo, rádio com Bluetooth e Isofix.

8° – Renault Sandero Authentique 1.0: R$ 44.050

Renault Sandero Authentique
Apenas o Sandero Authentique tem retrovisores e maçanetas sem pintura (Divulgação/Renault)

O Sandero básico tem, ao menos, o trivial na lista de equipamentos.

Continua após a publicidade

Ar-condicionado, direção eletro-hidráulica, rodas de aço aro 15″, desembaçador do vidro traseiro, indicador de trocas de marcha, Isofix, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas.

Seu motor 1.0 SCe é mais potente que o usado no Kwid. Tem 82/79 cv e 10,5/10,2 mkgf de torque a 3.500 rpm.

9 – Volkswagen Gol 1.0: R$ 44.990

Volkswagen Gol 2019 Dianteira Estática
O Gol perdeu as versões mais caras e ganhou a mesma frente da Saveiro (Divulgação/Volkswagen)

Após a Volkswagen tirar de linha o Take Up!, o Gol 1.0 se tornou o carro mais barato. O motor é o mesmo 1.0 três-cilindros MPI (aspirado) de 84 cv e 10,4 mkgf.

Não há luxo: tem de série rodas de aço aro 14″, ar-condicionado, direção hidráulica, ajuste de altura para o banco do motorista, suporte de celular, banco traseiro rebatível, desembaçador traseiro, travas elétricas e vidros dianteiros elétricos.

10° – Ford Ka S 1.0: R$ 45.490

Ford Ka S 2019 (Divulgação/Ford)

O Ford Ka S ocupar o posto de versão de entrada do modelo.

De fábrica, tem Isofix, ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas, vidros dianteiros elétricos, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bipartido, computador de bordo, rodas de aço com calota.

Rádio e vidros elétricos nas portas dianteiras não figuram nem na lista de opcionais.

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se você já é assinante faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

A melhor notícia da Black Friday

Assine Quatro Rodas e tenha acesso digital a todos os títulos e acervos Abril*.
E mais: aproveite uma experiência com menos anúncio!
É o melhor preço do ano!

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

O plano para estar bem informado sobre tudo! Acesso digital ilimitado aos conteúdos dos sites, apps e acervos de todas publicações Abril.

a partir de R$ 2,00/semana

a partir de R$ 1,00/semana*
(Melhor oferta do ano!)

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

O plano completo da Quatro Rodas para ter acesso aos conteúdos exclusivos em todos os formatos: revista impressa, site com notícias 24h, edições digitais e acervos de todos os títulos Abril nos apps.

a partir de R$ 12,90/mês

a partir de R$ 9,90/mês
(Melhor oferta do ano!)

ou
ou ainda

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas. Acervos disponíveis a partir de dezembro de 2023.
*Pagamento único anual de R$52, equivalente a R$1 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.