Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Onze carros que são mais legais e custam menos que um Honda HR-V Touring

Preço da versão com motor turbo do SUV compacto assustou tanto que fez até um Toyota Corolla Altis parecer um carro barato

Por Leonardo Felix
Atualizado em 9 Maio 2019, 14h56 - Publicado em 8 Maio 2019, 18h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Onze carros que são mais legais e custam menos que um Honda HR-V Touring
    Carros legais que você pode comprar pelo preço de um HR-V Touring (Arte/Quatro Rodas)

    A redação de QUATRO RODAS arregalou os olhos quando a Honda anunciou o preço do HR-V Touring 2020: R$ 139.900, R$ 28 mil a mais do que segunda versão mais cara da linha, a EXL 1.8 flex.

    Nem as previsões mais pessimistas apontariam que um SUV compacto como o HR-V chegaria tão perto de R$ 140 mil. O valor parece tão desproporcional que faz até um Toyota Corolla Altis e seus R$ 118.990 parecer um negócio razoável.

    Para tornar mais claro o que estamos falando, preparamos uma lista com 11 carros mais interessantes do que o HR-V Touring, seja em porte, status, desempenho ou recursos, e que ainda assim custam menos do que ele. Confira:

    Audi A3 Sedan 1.4 TFSI Attraction – R$ 125.990

    Audi A3 Sedan na posição 3x4 de frente

    Que tal levar para casa um Audi e ainda economizar R$ 14 mil? É verdade que você vai perder a conectividade com o celular via Android Auto ou Apple CarPlay e a chave com sensor presencial, mas por outro lado terá o glamour da insígnia das quatro argolas, coisa que um HR-V jamais proporcionará.

    Fiat Toro Freedom 2.0 Diesel 4×4 AT9 – R$ 136.490

    Fiat Toro Freedom 2.0 diesel 4x2

    Continua após a publicidade

     

    Manobrar no shopping será mais difícil, sabemos disso, mas fique tranquilo que não estamos falando de uma Toro 1.8 flex. Trata-se de uma versão da picape compacta-média com motor diesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4×4.

    Chevrolet Cruze LTZ 1.4 turbo AT6 – R$ 108.290

    QR Cruze e Sentra INTERNET RGB 002

    Uma das maiores discrepâncias é ver que um Cruze custa R$ 30,7 mil a menos do que um HR-V. Assim, sobra margem para pagar R$ 10,4 mil pelo pacote opcional que inclui chave com partida remota, assistente de permanência em faixa, alertas de colisão frontal e ponto cego, sistema de estacionamento automático, carregador de celular por indução e farol alto adaptativo. E ainda sobram R$ 20,3 mil.

    Honda Civic Touring 1.5 turbo CVT – R$ 127.600

    Onze carros que são mais legais e custam menos que um Honda HR-V Touring

    O preço praticado com o HR-V Touring é tão desproporcional que o Civic Touring, que utiliza o mesmo trem-de-força e o mesmo sobrenome, cobra R$ 12,3 mil a menos sendo um carro de porte maior. De quebra, conta com quase tudo que o HR-V, inclusive teto solar (embora simples, enquanto o do SUV é panorâmico).

    Continua após a publicidade

    Hyundai New Tucson GLS 1.6 turbo DCT7 – R$ 137.900

    Grade hexagonal no New Tucson: um clássico da Hyundai

    É SUV mesmo que você quer? Então talvez valha investir seus quase R$ 140 mil num Hyundai New Tucson GLS. Ele também possui uma lista de equipamentos superior à do HR-V (até sensor de ponto cego e tampa do porta-malas com abertura por gesto fazem parte do pacote). O motor, 1.6 turbo, é flex e rende 177 cv com etanol, o que significa que fôlego não vai faltar.

    Jeep Compass Longitude 2.0 flex AT6 – R$ 127.990

    Com porte maior, o Compass Longitude entra no comparativo devido ao preço

    Esta opção terá desempenho mais manso que o do HR-V Touring, isso é fato, e também não te dará o prazer de ver o céu e sentir o vento na cabeça através do teto solar. Também sairá perdendo um pouco em termos e espaço interno e volume de porta-malas. De resto, tem tudo que o SUV turbinado da Honda também tem, só que com porte maior (e mais presença).

    Jeep Renegade Trailhawk 4×4 diesel – R$ 139.990

    Onze carros que são mais legais e custam menos que um Honda HR-V Touring
    Jeep Renegade (Divulgação/Jeep)
    Continua após a publicidade

    Sabemos que o Jeep Renegade flex é concorrente direto do Honda HR-V aspirado, mas aqui estamos falando da versão de topo, Trailhawk, equipada com motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 mkgf, câmbio automático de nove marchas, tração 4×4 e uma vocação lameira que o rival jamais terá.

    Mini Cooper S Top – R$ 132.990

    mini-cooper-seven

    Quer pagar de estiloso? Então use seus R$ 140 mil para comprar um Mini Cooper S Top. Vai faltar espaço interno? Sim, embora esta geração do hatch não claudique tanto assim nesse quesito. Por outro lado, o motor é um 2.0 turbo de 192 cv, o que torna o compacto um pequeno demônio em termos de desempenho. Sem falar na famosa “sensação de estar conduzindo um kart”, da qual um HR-V passa longe.

    SsangYong Korando 2.2 Diesel – R$ 129.990

    SsanYong Korando
    Equipado com motor 2.2 litros diesel, o Korando custará a partir de R$ 129.990 (Divulgação/Ssangyong)

    Por que não um SUV coreano com tração integral e propulsor 2.2 diesel de 178 cv e 41 mkgf? Ok, a marca é muito mais obscura que uma Hyundai ou Kia, concentra uma rede concessionária ínfima e já saiu do país no passado. Mas poxa: são 41 mkgf de torque, bom recheio, 2,65 metros de entre-eixos e 486 litros de volume no porta-malas.

    Continua após a publicidade

    Toyota Prius – R$ 125.450

    Toyota Prius 2016
    Quarta geração começou a ser vendida no Brasil no início de 2016 (Marco de Bari/Quatro Rodas)

    Há até um representante híbrido em nossa lista. Além de custar R$ 14.450 a menos, o Prius é confortável, espaçoso, silencioso e bastante eficiente em consumo de combustível. Provavelmente você vai se irritar com a central multimídia, mas em compensação o modelo tem até um head-up display, algo que o HR-V Touring nem sonha em trazer.

    VW Tiguan Allspace 250 TSI – R$ 127.990

    Volkswagen Tiguan Allspace 250 TSI
    (Divulgação/Volkswagen)

    Agora, se a família é grande, talvez você devesse pensar num Volkswagen Tiguan 250 TSI. A versão de entrada carece de alguns equipamentos, mas leva cinco com dignidade, oferece desempenho honesto – motor 1.4 TSI de 150 cv – e, bem… Você poderá usar os R$ 13 mil que sobrarem para levar a criançada à Disney.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.