Relâmpago: Revista em casa a partir de 9,90

Omoda & Jaecoo inicia vendas em março com 50 lojas e terá carro nacional em 2025

Empresa promete a maior inauguração simultânea dos últimos anos com o início das vendas do Omoda 5 e do Jaecoo 7

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
20 fev 2025, 13h29
concessionária_O&J
 (O&J/Divulgação)
Continua após publicidade

A Omoda & Jaecoo já faz os últimos ajustes para o início de suas vendas no Brasil com aquela que poderá ser a maior inauguração simultânea de concessionárias nos últimos anos. A operação começará em março com o lançamento dos SUVs Omoda 5 e Jaecoo 7, que serão vendidos em 50 concessionárias localizadas em 40 cidades, em 17 estados brasileiros.

Serão concessionárias com estrutura de vendas e oficina completa, apta a fazer a manutenção nos carros eletrificados. A escolha do local de cada uma das lojas foi feita de forma bastante pragmática. E isso tem um motivo: a empresa oficializou seus planos para iniciar a produção nacional de carros ainda em 2025.

concessionária_O&J
(O&J/Divulgação)

“Nós mapeamos 132 locais de interesse e separamos em três grupos. Os principais, onde estaremos agora, permitem ter volume e rentabilidade. Na segunda etapa, chegaremos em cidades que complementarão o volume e também serão rentáveis, enquanto o terceiro grupo é de cidades que garantirão comodidade aos nossos clientes”, explica o head de desenvolvimento de rede e planejamento de vendas da Omoda & Jaecoo Brasil, Felipe Amaral.

Compartilhe essa matéria via:

Nessa divisão, uma concessionária em Belém (PA) será a única na região norte e o estado da Paraíba não terá concessionária neste primeiro momento. O planejamento da Omoda & Jaecoo prevê que a rede terá mais de 70 concessionárias até o final de 2025 e até 2028 serão 150.

Continua após a publicidade
concessionária_O&J
(O&J/Divulgação)

As concessionárias venderão carros das duas marcas irmãs, que terão linhas com produtos complementares. Cada marca ocupará um lado das lojas, que serão divididas por um café. Mas o atendimento será sempre o mesmo para as duas marcas. “Nós não pensamos em separar as duas marcas e deixamos isso bem claro em nosso contrato com os grupos de concessionárias”, explica Felipe.

Cada rede que representará a Omoda & Jaecoo foi escolhida após uma seleção que avaliou a experiência do grupo com eletrificação, seu desempenho comercial, localização e a qualidade dos serviços, além da solidez financeira.

concessionária_O&J
(O&J/Divulgação)
Continua após a publicidade

Entre os grupos estão Amazonas, Andreta, Barigui, Carrera, Euroamericas, Felice, Marajó, Germânica, Primavia e Sinal, entre outros.

A empresa também já trabalha para ter um centro de distribuição de peças no Brasil, mas os detalhes sobre isso só serão divulgados em meados de março.

Novos modelos prometidos

Omoda 5
Omoda 5 (Omoda/Divulgação)
Continua após a publicidade

Além dos Omoda 5 e Jaecoo 7, a empresa quer lançar outros modelos no Brasil até o final do ano, mas estes que terão maior volume de vendas são os mais cotados para o início da fabricação em solo nacional, que continua planejado para 2025.

Neste primeiro momento, o Omoda 5 estará disponível tanto com mecânica híbrida leve (MHEV) quanto com motor elétrico, enquanto o Jaecoo 7 é híbrido é um plug-in.

Omoda 5 EV
Omoda 5 EV (Omoda/Divulgação)

O Omoda 5 mede 4,40 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,59 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. A versão híbrida leve 48V tem motor 1.5 turbo com injeção direta que entrega 157 cv, 23,1 kgfm de torque e já está preparado para ser abastecido com etanol. O câmbio é automático CVT.

Continua após a publicidade

Já o Omoda 5 EV utiliza um motor de 225 cv e 34,7 kgfm de torque, abastecido por uma bateria de 61 kWh. Os testes na Europa indicam que tem uma autonomia de 430 km, pelo ciclo WLTP. Será lançado simultaneamente à versão a combustão. Além da motorização, a única diferença entre os dois está no visual dianteiro, descartando a grade.

Jaecoo 7 PHEV
Jaecoo 7 PHEV (Jaecoo/Divulgação)

Junto deles, teremos também o Jaecoo 7, um SUV médio posicionado como uma opção acima ao Omoda 5. Desembarcará primeiro na versão com o motor 1.5 híbrida plug-in, de 339 cv e 52 kgfm, prometendo uma autonomia de 1.200 km. A fabricante tem planos para uma opção com motor 1.6 turbo sem eletrificação.

Continua após a publicidade
Jaecoo 7 PHEV
Jaecoo 7 PHEV (Jaecoo/Divulgação)

Tanto a Omoda quanto a Jaecoo são marcas do Grupo Chery que não existem na China, são exclusivas para mercados externos. A operação brasileira é exclusiva e comandada pela matriz chinesa, sem relação com a Caoa Chery. Ainda assim, os carros compartilham a plataforma: o Omoda 5 equivale ao Tiggo 5X e o Jaecoo 7 tem porte do Tiggo 7 Pro.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 9,90/mês*
ECONOMIZE ATÉ 63% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Você pediu, a gente ouviu. Receba a revista em casa a partir de 9,90.
a partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.