Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

O Mitsubishi Eclipse realmente voltou, mas não como você esperava

Agora um SUV, o modelo estreia o inédito motor 1.5 turbo de injeção direta

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 fev 2017, 12h34 - Publicado em 28 fev 2017, 12h17
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Mitsubishi Eclipse realmente voltou, mas não como você esperava
    Em relação ao antigo cupê esportivo, a única semelhança é o nome (Divulgação/Mitsubishi)

    Após bons anos sem grandes novidades, a Mitsubishi enfim mostra que está viva com a apresentação do Eclipse Cross. O modelo, que em nada se parece com o antigo cupê esportivo Eclipse, aproveita a nomenclatura que marcou gerações para batizar mais um representante do segmento mais disputado no mundo, o dos SUVs.

    Sua primeira aparição pública será na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça.

    mitsubishi-eclipse-cross-4
    Visual do Eclipse Cross foi inspirado nos conceitos XR-PHEV e XR-PHEV II (Divulgação)

    Visualmente, o Eclipse Cross une elementos dos conceitos XR-PHEV e XR-PHEV II, de 2013 e 2015, respectivamente. Na dianteira, estão presentes as já características barras cromadas que sublinham os faróis e descem pelo para-choque, como nos Outlander e ASX vendidos atualmente no Brasil.

    Continua após a publicidade

    De lado, predomina a tendência dos SUV-cupê, como nos BMW X4/X6 e Mercedes-Benz GLE/GLC Coupé, com linha de cintura ascendente marcada por vincos.

    mitsubishi-eclipse-cross-3
    Maldade ou não, há quem diga que a traseira do SUV lembre a do Pontiac Aztek, de 2001 (Divulgação)

    A traseira, no entanto, promete ser o ponto polêmico do irmão maior do ASX. Apesar da aparência futurista, há quem diga que o conjunto formado pela caída de cupê do teto, as lanternas altas (e o formato das peças) e os vidros divididos, lembram o polêmico Pontiac Aztek.

    Continua após a publicidade
    Lanternas formam uma linha horizontal bem chamativa
    Lanternas formam uma linha horizontal bem chamativa ()

    Por dentro, há uma simplicidade e despojamento de design típica dos Mitsubishi, mas com recheio interessante. O sistema de infotainment inclui uma tela touchscreen, um touchpad ao lado da alavanca de câmbio e um HUD (head-up display) para o motorista.

    mitsubishi-eclipse-cross-2
    Diferentemente da carroceria, o interior tem traços mais discretos (Divulgação/Mitsubishi)
    Continua após a publicidade
    O touchpad é parecido com o que equipa alguns modelos da Lexus
    O touchpad é parecido com o que equipa alguns modelos da Lexus ()
    O HUD exibe informações de rodagem e do piloto automático
    O HUD exibe informações de rodagem e do piloto automático ()

    É na mecânica que o SUV guarda suas principais armas. Além do conhecido 2.2 turbodiesel, que terá uma calibragem específica para o modelo e um novo câmbio automático de oito velocidades, o Eclipse Cross estreia um 1.5 turbo de injeção direta, ainda sem potência e torque divulgados pela Mitsubishi. O câmbio é CVT, também de oito marchas (virtuais), e a tração é integral.

    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.