Não é segredo pra ninguém que o mercado de carros de luxo não sofreu grandes impactos econômicos da pandemia, conforme mostramos com exclusividade em uma reportagem sobre a maior loja de superesportivos do Brasil.
Mas, não é só por aqui que as marcas de modelos premium têm tido bons resultados. A Porsche anunciou que vendeu mais modelos 911 no primeiro semestre de 2020 do que nos primeiros seis meses de 2019.
Porém, não foi só o 911 que surpreendeu a marca alemã. O esportivo elétrico Taycan se tornou no mês de agosto o modelo mais vendido da Porsche na Europa. Foram 1.183 unidades do Taycan conta 1.097 exemplares do 911 e 771 do Cayenne.
Ao observar o gráfico acima é possível concluir que tecnicamente o Cayenne ainda se mantém como líder de vendas ao combinar as unidades do Cayenne com o Cayenne Coupe. É possível verificar também a queda de desempenho do Panamera que recuou em 71% no mercado europeu e 45% no americano no primeiro semestre de 2020.
No mesmo período, a Porsche registrou um lucro operacional de 1,2 bilhão de euros e uma receita de vendas de 12,42 bilhões de euros, queda de 7,3%. Pelo jeito, e contrariando as expectativas, o primeiro elétrico da Porsche está salvando o ano da alemã.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.