Novo Volvo XC60 começa a ser vendido a partir de R$ 239.950
Nova geração será vendida em três versões, sempre com motor 2.0 turbo de 254 cv e tração integral
Lançado em março deste ano, no Salão de Genebra, o novo Volvo XC60 está desembarcando no Brasil. As primeiras unidades do modelo chegam às lojas este mês, mas a Volvo já está comercializando o SUV, em uma campanha de pré-venda.
O novo modelo é um exemplar da segunda geração. A primeira foi lançada em 2008 e ficou por nove anos no mercado (unidades do estoque ainda estão sendo vendidas, por preços reduzidos).
O novo XC60 será oferecido em três versões: Momentum, Inscription e R-Design. A diferença deles está no padrão de acabamento e na quantidade de equipamentos de série. A Momentum é a mais simples; a Inscription, a mais luxuosa, e a R-Design tem estilo mais esportivo.
Em relação ao conteúdo, desde a versão de entrada, o XC60 já vem equipado com ar-condicionado dual-zone, teto solar elétrico, central multimídia com GPS, conexão Apple Car Play e Android Auto, sistema de som com 10 alto-falantes, bancos de couro, sistema de leitura de placas de trânsito, alerta de colisão frontal, piloto automático adaptativo, alerta de mudança involuntária de faixa, frenagem automática com visão noturna e faróis full-led, entre outros itens, de acordo com a relação divulgada no site da fábrica.
Todas as versões são equipadas com motor T5, 2.0 de quatro cilindros, movido a gasolina, com 254 cv de potência, câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.
Na fase de pré-venda (até o final de agosto), a Volvo anunciou preços promocionais, de R$ 3.000 a R$ 4.000 mais baixos que os valores de tabela.
A Momentum, que tem preço sugerido de R$ 239.950, sai por R$ 235.950. A Inscription, que custa R$ 259.950, fica por R$ 256.950. E a R-Design vai de R$ 269.950 para R$ 266.950.
Os preços são bem mais altos que os da geração anterior, mas ainda ficam abaixo dos concorrentes alemães como Mercedes-Benz GLC 250 (a partir de R$262.900), Audi Q5 (R$ 310.990), BMW X4 (R$ 314.950) e X5 (R$ 419.950).
Além desses valores, a Volvo anunciou também a tabela para clientes PCD (Pessoas com Deficiência), com isenção de IPI. Os preços são os seguintes: R$ 213.812 (Momentum), R$ 232.841 (Inscription) e R$ 241.903 (R-Design).
Segundo a empresa, a Momentum deverá ser a versão mais vendida da linha, com cerca de 40% do volume, seguido das outras, com 30% das unidades cada uma.
O XC60 é o modelo mais vendido da Volvo no mundo e também no Brasil. Por aqui, ele representa 60% do total de vendas da marca.