Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Nova Toyota Hilux GR Sport é revelada na Ásia e antecipa versão brasileira

Modelo chegou ao país asiático em duas versões com o motor 2.8 turbodiesel que entrega 204 cv e poder prever detalhes da Hilux GR Sport que virá ao Brasil

Por Pedro Henrique Oliveira
Atualizado em 26 ago 2021, 19h17 - Publicado em 26 ago 2021, 18h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista 3/4 de frente
    Na Tailândia, a Toyota divulgou as imagens da versão esportiva da oitava geração da Hilux (Divulgação/Toyota)

    Nem todo mundo quer uma picape média para andar na terra, mas alguns mercados têm gostos mais excêntricos. A Toyota está lançando na Tailândia a nova Hilux GR Sport, que foi adequada à mais recente reestilização da picape. Além do visual diferenciado, tem duas opções de suspensão. E uma delas deixa a Hilux parecida com um skate. 

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

    A Hilux GR Sport que chegou ao mercado brasileiro esteve à venda tanto com motor V6 4.0 a gasolina de 234 cv, quanto com o antigo 2.8 turbodiesel de 177 cv. A oitava e nova geração, por sua vez, recebe o motor 2.8 turbodiesel atualizado, que entrega 204 cv e quase 51 kgfm. Mas é o mesmo motor das versões convencionais vendidas no Brasil, também combinado a uma transmissão automática de seis marchas.

    Duas Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha e branca vistas 3/4 de frente
    O modelo chegou ao mercado tailandês em duas versões, uma rebaixada e outro mais alta (Divulgação/Toyota)
    Continua após a publicidade

    A duas versões da Hilux Revo GR Sport, como é chamada a picape na Tailândia, têm essa mesma motorização. As diferenças ficam reservadas para a suspensão, a carroceria, os equipamentos e a distância que cada um fica do chão. 

    Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista 3/4 de trás
    A versão mais rebaixada oferece mais controle ao motorista, mas perde um pouco do desempenho off-road (Divulgação/Toyota)

    O modelo rebaixado têm tração traseira e e rodas aro 17 que mais parecem de carros de passeio, enquanto a versão mais alta terá tração integral. Quanto a suspensão, ela é do tipo duplo wishbone com molas helicoidais e uma barra estabilizadora na frente e têm eixo rígido com molas semielípticas na traseira. Todo o esquema é somado a amortecedores mais firmes, do tipo monotubo. 

    A versão mais baixa recebeu um kit de suspensão menos trabalhado pois, por ficar mais próxima ao solo, seu momento de inércia é maior, o que garante melhor controle da carroceria. Por consequência, o seu desempenho no off-road é inferior quando comparada a sua irmã.  

    Continua após a publicidade
    Toyota Hilux Revo GR Sport branca vista 3/4 de frente
    Os dois modelos chegam com três opções de cores: branco, preto e vermelho (Divulgação/Toyota)

    Em relação aos freios, ambas têm discos de freio com pinças vermelhas na frente e tambores atrás. Fora isso, o modelo mais baixo tem aprimoramentos aerodinâmicos, como saias laterais, para-choque com extensão e difusor traseiro personalizado nos para-choques envolventes. 

    Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha vista de trás
    A Hilux é inteira decorada com as cores do escudo da Gazoo Racing e conta até com decalques pela lateral (Divulgação/Toyota)

    A picape regular possui grade maior, com o nome Toyota por extenso, e para-choque com faróis de neblina integrados. Ao lado do modelo estão degraus para ajudar os passageiros a entrar e sair da Hilux e, na parte traseira, há uma barra na caçamba. 

    Continua após a publicidade

    Enquanto a versão rebaixada vem com rodas aro 17 pintadas em preto e pneus de asfalto, o modelo regular parece mais agressivo por conta da maior distância do solo e rodas de 18 polegadas. 

    Roda da Toyota Hilux Revo GR Sport vermelha
    A versão rebaixada recebe rodas aro 17, enquanto a versão normal terá aro 18 (Divulgação/Toyota)

    O acabamento das duas versões é feito pela Gazoo Racing, que tem seu logotipo espalhado por todo o modelo. Do lado de fora, as iniciais GR aparecem na grade, nas portas dianteiras e na porta da caçamba. As laterais têm decalques personalizados que impulsionam o apelo esportivo da picape.

    Dentro dos modelos, o estofado é preto e de camurça com costura vermelha. Os bancos são esportivos e também têm o logo da divisão esportiva. Fora isso, a Hilux tem pedais de alumínio, detalhes da GR no volante e no quadro de instrumentos. A central multimídia está presente logo ao lado, é sensível ao toque e de oito polegadas. 

    Continua após a publicidade
    Interior da Toyota Hilux Revo GR Sport
    O interior é repleto de detalhes da divisão esportiva da marca. Eles estão presentes nos bancos, volante e até quadro de instrumentos (Divulgação/Toyota)

    A nova Hilux Revo GR Sport tem três opções de cores para a carroceria: preto, vermelho e branco. Na Tailândia, o modelo mais baixo custa em torno de R$ 142.000 e o mais alto chega até R$ 208.330, ambos antes de impostos. Enquanto sua chegada no Japão é esperada ainda neste ano, ela só deverá chegar ao Brasil, via Argentina, em 2022. 

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

    Quatro Rodas

    Capa quatro rodas 748 agosto 2021
    Capa quatro rodas 748 agosto 2021 A edição 748 de QUATRO RODAS já está nas bancas! ()
    Clique e Assine
    Publicidade

    Publicidade

    Consulte a Tabela KBB

    Selecione o carro que você quer vender ou comprar

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.